Vereadora Camila de Morgan, uma atuação incansável na área de Saúde

 




A experiência de oito anos na área de saúde, atuando no setor de regulação, naturalmente determinou as atividades da vereadora Camila de Morgan, em seu primeiro mandato. Já bem familiarizada com a precariedade do sistema de atendimento medico hospitalar do município, ela iniciou o ano de 2021, em plena Pandemia de Coronavírus, auxiliando aqueles que aguardavam há meses por uma consulta com um especialista, ou necessitavam de exames que não são realizados na região como ultrassonografias e ressonâncias. Aqueles que demandavam por cirurgias também foram encaminhados para Salvador e diversos outros municípios. Lutou também com êxito pela reabertura da Casa de Apoio para pacientes da Zona Rural. Para Camila a vida humana está acima de tudo e ela não mediu esforços para mantê-la, ajudando a restabelecer a saúde de mais de 200 pessoas. Um trabalho diário, cansativo mas compensador. 


Esse ano, em outubro, a vereadora concetizou um sonho, a realização do I Encontro de Valorização da Saúde Mental de Olindina, que contou com a participação de 80 pessoas (devido as restrições do distanciamento social) no Instituto Educacional Criativa. O evento envolveu a realização de palestras para orientar a famílias que possuem membros com esse tipo de distúrbio, bem como informações relativas a formas de prevenir doenças como depressão, ansiedade, dependência química e de evitar o desfecho trágico do suicídio. Várias outras atividades foram desenvolvidas, a tratamento de beleza para as mulheres e corte de cabelo para os homens.

Alguns podem questionar que essas ações não seriam uma obrigação da Prefeitura, mas Camila entende que não pode deixar um doente no desamparo e no sofrimento, correndo risco de vida muitas vezes, e simplesmente cruzar os braços. Assim foi que dezenas de cidadãos fizeram cirurgias de glaucoma e catarata, bem como de natureza cardiológica ou referente a área de ginecologia e endocrinologia. Vários portadores de diabetes e outros que sofriam com as comorbidades da obesidade tiveram seus respectivos tratamentos garantidos. Pacientes da área de oncologia, várias mulheres necessitando de cirurgias ginecológicas e outras com gravidez de alto riscos foram devidamente atendidas com responsabilidade, dignidade e segurança.

Neste ano de 2022, a luta não será menor. Camila faz tudo com uma equipe reduzida e contra com o apoio do amigo Ricardo Maia, que já foi por dois mandatos prefeito de Ribeira do Pombal e que tem seu filho como prefeito mais jovem do Brasil, conduzindo o município de Tucano. Camila espera um período desafiador, por ser impactado pelas eleições e por existir uma demanda reprimida por conta da limitação resultante do enfrentamento ao coronavírus, mas ela sabe que tem que cumprir seu papel e que conta com uma vasta experiência nesse tipo de atividade a seu favor.






29 comentários:

  1. Quero sempre poder contribuir para o crescimento do meu município

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Deus abençoe você e toda sua família. Olindina precisa de pessoas como você

      Excluir
  2. Tudo verdade e nada mais justo que o reconhecimento do trabalho dessa vereadora. Tem o meu voto até pra prefeita. Parabéns! Olindina não está só! Trabalhar de dentro do escritório no ar-condicionado e de paletó parece heróico, mas herói de verdade é aquele que dá a vida pelo próximo, acordando nas madrugadas pra viajar e levar/acompanhar pacientes, gastar do próprio bolso pra abastecer combustível, se ausentar de casa com crianças pequenas (uma ainda de colo), pelas ordens do ofício e o amor ao próximo. Que o próximo não seja eu nem você que está lendo esse texto, que não precisemos mesmo de atendimento médico, que tenhamos muito boa saúde sempre, mas que essa vereadora seja reconhecida pelo que faz por seu povo, por seu município. Sem mi-mi-mis ou bajulações, ela é a melhor vereadora da cidade de Olindina da gestão atual e merece chegar além. Convenhamos, Olindina merece alguém assim. Parabéns Ana Camila! Deus está contigo! Que seu sucesso se multiplique e vc se capacite cada dia mais pra cuidar do nosso povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeada com tão belas palaveas, e estarei sempre em busca dos direitos do nosso povo

      Excluir
  3. Parabéns Olindina está bem representada

    ResponderExcluir
  4. Parabéns essa merece todo apoio e carinho mulher ferreira e amiga do povo.

    ResponderExcluir
  5. Exercendo um papel exemplar como sempre 👏👏👏 minha tia arrasa

    ResponderExcluir
  6. Olindina está de parabéns!
    Precisamos de pessoas como a vereadora Camila, não foi atoa que dei meu voto. Pois já conhecia seu belo árduo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns
    Para mim não é supresa o belo trabalho da vereadora pois já conhecia seu compromisso com a população

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por ser essa pessoa que ajuda sempre os que precisam

    ResponderExcluir
  9. Parabéns deus te proteja pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  10. Parabéns vereadora Camila de Morgan,por sua atuação e competência no que faz,e faz com dedicação e amor
    Terá sempre o nosso apoio
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu trabalho e servir povo deus continua nessa jornada deus te proteja sempre. Conceição

    ResponderExcluir
  12. Parabéns dona Camila é de pessos assim que nossa cidade precisa estamos juntos no que precisar

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu trabalho não é de hoje nem de hontem q vc luta pelos nossos direito Olindina queria i quer vc sempre ao nosso lado mulher batalhadora q está sempre nus ajudando sempre cm o povo que Deus Ti ilumine sempre vc merece tds as abençoe de Deus

    ResponderExcluir
  14. Camila faz juízo ao cargo de vereadora,ela nos representa muito bem lutando pelos nossos direitos 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por todoas as palavras de reconhecimento, espero poder ser a ponte entre o meu povo e o poder executivo

      Excluir
  15. Parabéns Dra'Camila 👏🏻uma mulher Guerreira,que lutar,e correm atrás de melhorias para estar Linda Cidade Olindina, Ajudando as pessoas carentes q não tem condições de pagar uma ressonância e nem se quer fazer um exames mais específico, porque não tem condições nem huma de fazer,mais com a Força desta Grande Guerreira Dra'Camila e que conseguimos fazer estes exames difíceis de fazer,Eu tiro Por mim foi meses de lutas correndo atrás para fazer um exames de ressonância da coluna e não consegui,pois Graças a Deus primeiramente segundo a Doutora Camila🙏🤝🏻e que consegui este exames pois irei fazer no dia 10 a ressonância da coluna 🙏e também acabei conseguindo fazer um cartão do hospital, que e muito difícil de fazer este cartão,mais Graças a Dra, Camila foi que consegui fazer,Pois ela merecem Tudo de Bom nesta VIDA,🙏🙌🏻👏🏻se ela se candidatar para Prefeita da Cidade Olindina voltarei Nela, Porque Ela falar e cumpri e corre atrás mesmo de ajudar,em quanto tem muitos que estar de braços cruzados e não faz nada Pelo Povo Olindinesem,Que Deus Abençoar poderosamente a sua Vida Dra'Camila Que nada neste mundo venham apagar este Brilho de Deus na sua Vida, Deus e Contigo,Meus Parabéns 👏🏻👏🏻🤝🏻🙌🏻😍🌹😘 🇧🇷🙌🏻🙌🏻se hoje irei fazer meus exames e conseguir estar Grande conquista foi através da Senhora 🤝🏻🙏🙌🏻Que O Senhor Jesus Cristo Te Guarde sempre a sua Vida muitas chuvas de bençãos,Meus sincero Muito Obrigada 🤝🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🌹😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha querida as suas lindas palavras me encorajam a lutar ainda mais

      Excluir
  16. Parabéns Camila pelo seu lindo trabalho com o povo na cidade de Olindina! Sendo quem é, mulher guerreira, de caráter, que acredita na justiça social e temente a Deus, não poderia fazer diferente. Você é um exemplo a ser seguido. Deus te abençoe e proteja sempre!

    ResponderExcluir
  17. Quero agradecer aos meus eleitores,aos Olindinenses por tão belas palavras, agradecer ao meu Jornalisa do coração Paulo por tão importante matéria, a todos vcs muito obrigada

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.