1000 vezes de verdadeiro jornalismo




 Esta matéria que escrevo agora é a milésima a ser postada por este site de notícias, o IMPORTAMTE VER. Sinto-me agradecido aos leitores que prestigiaram este trabalho de três anos e seis meses, direcionado para a prática do jornalismo de verdade. Especialmente no que tange à produção própria deste site. Foram redigidos 643 textos informativos, interpretativos e opinativos por mim. o que daria para se publicarem 3 livros de duzentas e poucas páginas. 


Tudo isto retratando a realidade local, seus desafios, potencialidades e qualidades. Sobretudo mantendo vivo o espírito crítico e o senso de justiça, hoje tão raros no campo jornalístico de modo geral, tomado pela venalidade, vileza e militância política. A maioria dos veículos da imprensa, hoje, faz militância política, age como verdadeiras assessorias de comunicação de governos ou como suas agências de marketing e propaganda. Um jornalismo sócio da corrupção, que tanto aleija quanto mata. 


Pagamos o preço por fazer o jornalismo verdadeiro e este é muito alto. Acima de tudo agimos assim, pois sabemos ser este o único caminho. O contrário disto é um descaminho. Cada uma das 1000 páginas escritas aqui se endereça para o bem, o progresso e a felicidade. Seguimos, contando a história ou as histórias desse povo, com grande satisfação. Sabemos que depois de ouvir as mentiras, logo se quererá saber da verdade. A verdade não é algo concreto, definido, determinado, acabado, é um referencial posto sempre adiante, que sustenta tudo - fora disto só há dor e padecimento. O IMPORTANTE VER estará sempre ao lado do justo e do bom, acredita que só assim há vida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.