Cacau Pena deixa um legado, queira ou não
Lamento o desfecho negativo que teve processo judicial da 93FM para Cacau Pena. Se o rádio de Alagoinhas conquistou um alto patamar de qualidade, temos que agradecer a ele por isto. A 93Fm reinou soberana como líder de audiência durante mais de uma década.
Vi nota escrita em rede social praticamente celebrando a derrota judicial de Cacau, afirmando que isto é um bem para o radiojornalismo de Alagoinhas, ledo engano ou má fé. O modelo publicitário das rádios com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores continuará o mesmo como sempre foi.
Este mecanismo de cerceamento da liberdade de expressão persistirá e o jornalismo sempre sairá envergonhado, pisado e humilhado pela porta dos fundos. Teremos jornalismo em Alagoinhas quando os empresários de rádios se unirem em prol deste, que só existe com liberdade de expressão. E quando todos os profissionais de comunicação da cidade se unirem com o mesmo objetivo e quando a sociedade entender que a CRÍTICA é o elemento fundamental do jornalismo e da democracia. Temos que parar de repetir o funesto mantra: "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO". Momentos como este é hora de fazermos esta reflexão e nos dedicarmos a seguir um novo rumo, a progredir, pois estamos andando em circulo, especialmente, neste século XXI.
Paulo Dias


Nenhum comentário: