A REINVENÇÃO DE JEFFERSON SANTOS SILVA, O “COACH DO SORVETE”
Por Selma Nunes
Tudo começou em 2015, com a aventura de entrar no ramo de eventos, com o então, nada famoso, Whindersson Nunes. Como a estrutura de eventos demanda patrocínios, Jefferson contou que entre os patrocinadores estava a Chiquinho Sorvetes. Quando passou a frequentar a loja para a retirada dos ingressos que eram vendidos para o show, ele foi capturado pela prática do empreendedorismo.
Nesse momento, apostou na força da marca, nos desafios de franchising e, sobretudo, encampou o papel social de um empreendimento familiar, enraizado em tradições brasileiras. “No momento, senti que minha vida tinha até então permanecido em 0ºC, e que o calor daquele momento de decisão poderia derreter qualquer receio de mudança”, recorda Jefferson.
Decidido, ele deixou a clínica odontológica, e investiu na primeira loja da rede. Dez endereços depois, espalhados em alguns estados do Brasil, seu olhar recai agora sobre o reposicionamento estratégico da marca, como criar ponto de encontro que respeite a essência da cidade e dialogue com o público jovem, mas sem abandonar as famílias que há gerações se reúnem em volta de uma casquinha.
E como nada vem sem planejamento, Jefferson arquitetou um plano em três frentes: Identidade local, com ambiente arejado e espaço que convida a uma permanência alegre e divertida, numa sinfonia de sabores, com a criação de edições limitadas de seus produtos. No âmbito digital, parcerias com influenciadores para lives de degustação. Na terceira frente, a comunicação, se apresentar de forma original e verdadeira, mostrando que o gestor pratica o que prega. Nesse sentido, vale a pena conferir o Instagram de Jefferson: jeffersonsantos.ofc. “Mais do que vender sorvete, queremos adoçar a vida das pessoas e incentivar novos negócios”, afirma o empresário, com a certeza de quem aprendeu uma lição: crescer é, sobretudo, transformar.
Hoje, sob o sol escaldante da região Nordeste, as unidades de Jefferson já são refúgios para quem busca uma pausa refrescante. Entre um “picolé” e um “milk-shake”, cada cliente carrega consigo a narrativa de quem ousou recomeçar, guiado apenas por um encontro casual e uma vontade irrecusável de mudar o rumo da própria vida. E, nesse roteiro, o grande protagonista tem nome e sobrenome: Jefferson Santos Silva, o dentista que descobriu, em cada sorvete, um novo sorriso.
Nenhum comentário: