Juci Cardoso e Luma Menezes botando o dedo na ferida

 






As vereadoras Luma Menezes e Juci Cardoso tocaram na ferida do grande sistema político de Alagoinhas. Há mais 20 anos que temos a maioria das obras realizada com recursos dos governos Federal e Estadual. Só que orçamento municipal cresceu 500% nesse período, 100% só em 2001. 


A principal pergunta política  a se fazer nessa cidade é: para onde está indo essa dinheirama? No governo Paulo Cezar, foram detectados problemas de corrupção, mas não quer dizer que não houve nos demais e não está havendo agora. O preço da honestidade é a eterna vigilância.


Por que não sabemos como é gasto o dinheiro do município que conta com cerca R$ 500mi/ano a sua disposição? 


Resposta: Porque as prestações de contas não são detalhadas. 


Agora a coisa está mudando de figura. As vereadoras Juci Cardoso e Luma Menezes tomaram uma atitude "máscula", solicitaram/exigiram a prestação detalhada dos gastos em saúde e em educação de 2021. 


Agora poderá se saber porque a reforma de uma escola custa em torno de R$ 250 mil e porque se gasta 70% do orçamento em saúde com folha de pagamento e porque essa mesma saúde vai de mal a pior e já entramos no sexto ano de governo. Também se terá uma melhor noção se o empréstimo tomado por Joaquim Neto foi abusivo ou não.


Para onde vai o dinheiro do município ? estamos mais pertos de saber a resposta, depois de 22 anos, essas duas mulheres valem por 100 vereadores. Em 22 anos de governo, quantos bilhões entraram e saíram dos cofres da Prefeitura sem que se tenha melhorado em nada a vida da população?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.