Carta pela democracia ou crise de abstinência?
Uma carta em favor da democracia, mas quem está ameaçando a democracia? A carta não revela, mas todos os dias o Jornal Nacional diz que é Bolsonaro. Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade, já dizia o nazista Joseph Goebbels, chefe das comunicações de Hitler e quem usa essa tática diz defender a "democracia"? curioso. Lembrando que a Fiesp, que puxou a fila, tem em sua presidência o filho do vice de Lula(José Alencar), o Josué Alencar, brincadeira, né?. ex-ministros do STF, indicados ´por Fernando Henrique e Sarney, quanta nobreza.
Quem assina essa carta? os mesmos bezerros desmamados de sempre. Os bancos que lucraram horrores nos governos petistas, os artistas sem rouanet e os acadêmicos que tiveram dinheiro para passear o mundo todo, quando nos campis, nem uma biblioteca decente existe.
Se há algum grupo que pratica atos antidemocrático nesse país, é aquele representado por três letrinhas; cadê esses ardorosos "democratas" criticando? muito pelo contrário, praticam o silêncio da conivência, melhor dizendo, da aceitação, melhor ainda, de apoio absoluto, belo de um compadrio. E olhe que a tal carta é iniciativa do curso de direito da USP, perdeu-se completamente a vergonha nesse país
Tudo está se conduzindo para uma fraude eleitoral. Lula foi solto, as urnas com impressora foram canceladas e o mais controverso dos ministros vai conduzir o TSE. Poderia em caso de fraude haver intervenção militar e convocação de novas eleições com voto impresso. Mas todos sabemos que não existe unidade nas forças armadas para isso, quanto mais para um golpe de estado.
Criam um fascismo imaginário para amedrontar o eleitor, ministros do STF participando de estranhos encontros no exterior e mentindo indecorosamente, dizendo que se desejava retroceder ao voto em cédula de papel, quando sempre foi claro que se quer, há anos, a impressão eletrônica do voto.
Sobre a universidade vermelha só um exemplo: uma faculdade pública do interior teve projeto de pesquisa no valor de meio milhão de reais e realizou encontro em um dos mais luxuosos hotéis (complexo turístico) a beira mar do Brasil.
O que se gasta no ensino superior no Brasil supera o orçamento de vários países desenvolvidos (ricos) do mundo e proporcionalmente supera em termos per capitos os recursos destinados ao ensino básico e à construção de creches. Sem contar a farra do FIES, que formou milhares de analfabetos funcionais e enriqueceu o setor privado de ensino.
Não mencionando a preguiça e a boçalidade de certos professores universitários, a barganha sexual, de alguns, por nota e o costumeiro assédio moral que é sempre cortesia da casa. E reitoria que sustenta movimento estudantil que por sua vez faz política para a esquerda. E os cargos comissionados que em boa parte vai para o meio acadêmico. É tão fácil posar de defensor do povo e depois roubá-lo, principalmente com a mídia, os expoentes do direito, do saber e os artistas ajudando.
Nenhum comentário: