Bolsonaro não ganhou, mas Globo perdeu feio
A rede Globo saiu menor ainda do que já está, depois da "entrevista" com Bolsonaro. Não fez uma entrevista para debater ideias e projetos, o que de fato interessa ao eleitor. Desceu o nível para o bate-boca de comadres, a maior empresa de comunicação do Brasil incorporou a baixaria, se chafurdou na lama. Mostrou agressividade, deboche e desprezo pelo candidato. As perguntas foram propositalmente longas com explicações também longas, ficou nítido como a gigante das comunicações manipula com a informação. Se poucos acreditam ainda na Globo, esse número ficou ainda menor diante de sua postura deplorável.
Deu uma grande aula de antijornalismo, como vem fazendo nos ultimos três anos. Pior não conseguiu desestabilizar o entrevistado ( oponente, inimigo ), se prendeu a deslizes verbais do candidato, focou apenas em seu lado negativo, como já vem fazendo desde 2018. Mostra com isso que ficou ao lado da Lava Jato não pelo bem do país, mas para pavimentar o caminho dos tucanos à presidência, preocupada apenas com seus bolsos.
O clima foi tenso, todos ficaram meio que trêmulos, foi dantesco. Bolsonaro interrompido em praticamente todas as suas respostas, não ganhou o debate, mas só pelo fato de se manter sereno, ganhou pontos. Dentro do pouco tempo que teve para falar, mostrou aspectos positivos do governo. A Globo ficou dando socos no ar, como um pugilista cego.
Quando Bonner fez a pergunta a Bolsonaro sobre intervenção na Polícia Federal, mencionou que a instituição é autônoma, não percebeu que dentro da própria pergunta já estava embutida a resposta. Bolsonaro percebeu a contradição e deixou o apresentador passar reto. A apresentadora produziu uma fake news gigante disse: "se dizia fique em casa se puder", quando na realidade afirmaram durante dois anos; "fique em casa, o choro é livre".
Agora vamos esperar a postura frente aos demais candidatos. Se assumir um tom cordial, mostrará que foi leviana com Bolsonaro. Se jogar para debaixo do tapete as condenações de Lula por corrupção, a emissora assinará sua sentença de morte. As demais TVs e a Internet estão rindo à toa do papel patético interpretado pela todo poderosa, mas não tanto quanto antes.
Nenhum comentário: