Santinho virtual fake, mas sintomático.

 

   
                          


Obtive a confirmação da assessoria de comunicação da campanha de Ludmila Fiscina que o santinho com uma dobradinha com Joseíldo Ramos, que circula nas redes sociais, não é oficial. Mas nada surge à toa. Pode ter sido confeccionado por um apoiador de um dos dois candidatos? pode. Pode ter sido elaborado por um apoiador de um candidato concorrente? é possível. Poderia ser um ato magnânimo de Otto Alencar Filho para ajudar o companheiro de palanque? Duvido muito, porque ninguém abriria mão de ter influência sobre uma importante cidade como Alagoinhas e teremos uma maternidade, finalmente, graças a emenda parlamentar do pai dele. Sendo ele o sucessor natural do pai, quanto mais votos e fidelização maior, melhor.





No entanto, esse santinho fake mostra que os votos do PT na cidade estão minguando já há algum tempo. Joseildo entrou na Câmara dos Deputados por uma série de arranjos e rearranjos já que era o quarto suplente. Nem direito a emendas parlamentares tinha. Quando passou a ter, pediu o quê? asfalto. O velho e bom asfalto. Lula e Jerônimo Rodrigues terão muitos votos na cidade, porque a direita está junto com a esquerda com relação às majoritárias, no âmbito local. 


Mas Joseíldo terá dificuldade, mesmo Paulo Azi não demonstrando muito esforço em ampliar sua base eleitoral na cidade, contudo ele chega esse ano como pessoa de confiança de ACM Neto, com chances de vencer a eleição e ser o futuro governador. Isso traz empecilhos para Joseíldo, até mesmo porque sumiu da cidade depois de ter sido colocado como deputado Federal. A menos que seja ajudado por Otto Alencar Filho, por algum tipo de acerto com a cúpula petista.



Dessa forma, o santinho deixaria de ser fake, seria futurista ou uma vidência. Mas se essa for a abordagem, não consigo ver vantagem para Ludmila Fiscina e seria péssimo para imagem de Joseíldo também, ficaria como aquele que precisa sempre de uma mãozinha. Especula-se que o santinho valerá para outras cidades, o que será interessante, justamente Joseíldo que se elegeu em em 2000, fazendo críticas duras ao pai de Ludmila, João Fiscina.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.