Ditaduras e falsas democracias - Nova (des)Ordem Mundial
A democracia no mundo está com os dias contados. Ela é tão jovem quanto os próprios países como hoje os conhecemos. Antes da segunda metade do século XIX, existiam apenas reinos que compartilhavam aspectos biológicos e culturais comuns. A democracia existiu para valer em todo o mundo depois da segunda guerra mundial. Existem países que deixaram de ser colônia nos anos 60 e 70. A democracia é uma ninfeta e ainda assim é uma construção e não um fato definitivo, atos e mecanismos autoritários podem surgir no seu interior, como assistimos hoje em nosso país.
A forma como são escolhidos os ministros do Supremo Tribunal Federal deixou brecha para que um só partido o dominasse ou uma só ideologia. O STF hoje é um mecansmo de esquerda e por não ser controlado por ninguém (algo que seria atribuição do senado, so que não...), ele se dá ao luxo de tomar medidas autoritárias e ilegais em favor dessa esquerda, situação que comprometeu a regularidade das eleições. As vítimas ao se queixarem foram punidas com multas milionárias e com a inserção no inquérito do fim do mundo, aquele que não tem fim e por isso não investiga, espiona, fiscaliza. Kafka foi posto no chinelo.
Isso não sou eu quem digo, são juristas renomados, parlamentares ilibados como Marcel Van Hatten, decentes jornalistas como Augusto Nunes. Diz o mesmo também o alto comando militar por meio de cartas endereçadas à população. Temos presos políticos e exilados, censura prévia e deboche de Ministro: "perdeu, mané!", fala dita por bandidos a suas vítimas, a que ponto chegamos.
Mais leis estão sendo urdidas para amordaçar ainda mais a população, por conta da maestria de Renan Calheiros e de Randolfe Rodrigues (que repetiu o "perdeu, mané" ao se dirigir a populares em aeroporto). Segundo essas novas regras, você não poderá mais hostilizar político, irá preso.
Significa que perdemos o direito à vaia e a desferir uns palavrõesinhos para apimentar nossa indignação. Lula já prepara a lei que irá regulamentar a mídia (leia-se: os canais de direita e a Jovem Pan). Tudo à la China, bonitinho. O que acontece no Brasil se dá no mundo todo, só que aqui, como em outras republiquetas, a roubalheira agora vai comer solta e quem não gostar, vai preso.
A democracia vive seus últimos momentos, haverá apenas a fachada de democracia, a casca, falsas democracias ou ditaduras disfasrçadas ou, se puderem, uma ditadura escanacarada mesmo que é o sonho de todo esquerdista. Tudo com uma boa maquiagem da Globo e Cia. Só que isso sob o apoio e financiamento dos megacapitalistas, é o GLOBALISMO, a nova ordem mundial. Quem achou que era teoria da conspiração, verá que ela já não bate a porta, a arrombou. Só que a picanha e a cerveja vão ficar, como sempre ficaram, com a classe média, que espertamente fez o L, não é pra o bico de qualquer um.
Nenhum comentário: