Com ideias retrógradas, conservadores dificultam projetos de direita
É muito pretensioso querer resolver com um texto um problema que é mundial e complexo, mas só espero olhar a questão pelo prisma que acho correto. Os conservadores, apesar de toda boa intenção e defesa da ética, são os maiores responsáveis pela polarização, o que tem feito a direita fracassar e a esquerda vencer mesmo com pequenas margens de votos e suspeitas frequentes de fraude eleitoral.
Suas posições com relação às mulheres são machistas e quanto aos gays são homofóbicas. Além de perpetuarem sofrrimentos, morte e exclusão social, elas espantam os eleitores mais progressistas, que não são de esquerda e que poderiam votar na direita. Com isso a ala conservadora da direita se fortalece, mas a direita como um todo se enfraquece.
Dizem que seguem o evangelho, que, segundo eles, é a palavra de Deus, mas até uma criança de 10 anos é capaz de ver que isso não é verdade. A Bíblia foi escrita por homens santos, mas ainda assim homens, ela tem ensinamentos incontestáveis como também grandes contradições.
A ala não conservadora- liberal da direita precisa sair de cima do muro e reconhecer como legítima a luta das mulheres, dos gays e dos pretos, asiáticos, emigrantes etc. Os conservadores precisam em nome da unidade da direita pelo menos fechar a boca e guardar seu valores ultrapassados para suas vidas privadas.
Assim esse assunto deixará de ser exclusividade da esquerda. Isso enfraqueceria a esquerda e se daria um passo importante para superarmos como sociedade essas injustiças praticadas contra as ditas minorias, ou simplemente os excluídos pelo preconceito social e estrutural sim. Isso serve para o Brasil como para as principais nações do mundo. A solução é tão simples, por que ela não acontece?
Porque tem muita gente ganhando dinheiro com ela, desde pastores picaretas a políticos que sabem que vão perder as eleições majoritárias, mas continuarão se elegendo como deputado e senador e ganhando alguns estados e cidades com bom orçamento. A esquerda agradece muito, especialmente a esquerda corrupta do Brasil, que em 13 anos no poder, fez muito pouco pela causa, mas que é reconhecido, porque no outro lado só enxergam rejeição.
Basta que a esquerda corrupta jogue migalhas, já é suficiente. E claro que ela não quer resolver o problema, a jogada são medidas paliativas. Problemas sem solução, certeza de votos ad eternum.
Nenhum comentário: