Crime de responsabilidade fiscal deixará de existir, a velha esperteza da esquerda





 Nem capitalismo, nem socialismo; nem progressistas, nem conservadores, nem Lula nem Bolsonaro. É sempre bol lembrar que meu negócio é o ANARQUISMO COOPERATIVISTA ou o cooperativismo simplesmente.


Com arcabouço fiscal o governo só poderá gastar até 70% do arrecadado no ano anterior, estão fora do cálculo os repaasses  da saúde com o o piso da enfermagem e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que são bilhões, então é 70% que é mais que 70%, muito esperto. É um teto que não é um teto, a semântica é de fato o campo de guerra da esquerda.


O novo arcabouço estabelece uma “banda” (espécie de intervalo) com crescimento real (acima da inflação) da despesa primária entre 0,6% a 2,5% ao ano. Ou seja, mesmo que o crescimento da receita seja negativo  a despesa crescerá no mínimo 0,6% e no máximo do mínimo de 2,5%. É um governo que se obriga a gastar não a economizar. Isso tem impacto direto sobre o dolar, fator que gera inflação.


Na realidade, tudo isso é para evitar um impeachment como o da Dilma, Lula já pode quebrar o país impunemente e vai quebrá-lo, pois o projeto da esquerda só se sustenta com crise econômica e o projeto de domínio da China só dá certo em países quebrados.


O arcabouço ou calabouço é uma garantia de que vão dar a guinada para o capitalismo de estado, sem que a sociedade tenha como se defender. Haverá aumento de impostos, a estrutura propensa à corrupção já está de volta, vai ter censura como nunca se viu antes. 


Viveremos miseravelmente em uma ditadura disfarçada de democracia com aquelas mesmas urnas eletrônicas obscuras e com o STF fazendo leis que além de ferir a contituição, se colocam acima dela. Quem votou em Lula e for decente se arrependerá amargamente. Mas a classe média será preservada, esse é o ponto central da política atual, ter como aliada a classe média, o resto é o povo, sempre se lascando.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.