Opção pela China: Lula, ex-preso por corrupção, incompetente, agora se faz de abobalhado

 




Presidentes abobalhados ou que se fazem de bobo não é algo novo. George Bush, Bores Yeltsin, Sílvio Berlusconi. Todos eles usaram isso como diversionismo para governos temerários. Lula vai no mesmo caminho, até Biden não está longe dessa estratégia.


Lula não sabe governar, sabe torrar dinheiro de maneira populista. Sabe incorporar o personagem pai dos pobres, mas para isso, necessita de money. Claro que nem tudo é personagem, de fato Lula está ficando abilolado. Entretanto usa isso para manter o país em compasso de espera e fazer com que a oposição pense que ele vai se destruir pouco a pouco, mantendo-se despreparada. 


Ele e a esquerda aguardam algo vindo da China, grandes investimentos e empréstimos a juros baixos, para encobrir a conhecida incompetência e fortalecer as campanhas de 2024 e 2026. Sabem que, sem isso, estarão em situação muito complicada. Vejamos a que preço será prestada está eventual ajuda chinesa. Pelo  que tudo indica, sairá caro para os brasileiros a médio e longo prazos.


Na visita recente à ditadura comunista, Lula também comunista não mostrou nada muito substancial. Certamente obteve promessas, só isso para justificar sua posição de garoto propaganda da Rússia e da China em suas falas desastrosas quanto à guerra contra a Ucrânia. 


O mundo se indignou... pensou que estava falando para o Brasil, onde a mídia lhe blinda e lhe passa pano, o tempo todo. Em entrevista coletiva, fingiu não entender a pergunta repetida da repórter, que falava claríssimo, em uma língua muito estranha: o português. Foi patético demais, superou-se, vem superando-se.


Na queda de braço China X EUA, visivelmente tomou um lado, não há dúvida, como comunista que é, ficou do lado do comunismo e como já admirava ditadores, incluiu mais um em sua lista, Putin. Assim que virou as costas para os EUA, o vídeo comprometedor do 8 de janeiro foi divulgado pela CNN, empresa americana. Brigar com os EUA só vai prejudicar os brasileiros, é assim que ele diz que vai botar  o Brasil de volta no mapa do mundo. Foi escorraçado do evento comemorativo da Revolução dos Cravos. Conseguiu falar no parlamento, momentos antes, graças a muito esforço do presidente, também comunista, Marcelo Rebelo.


A série de bobagens e sandices é extensa, começada no período eleitoral, condenou a classe média por ostentar, enquanto ostenta com o dinheiro sofrido do trabalhador, camas e sofás caríssimos, comitivas enormes em visitas a países, abrigadas em hotéis de luxo, prometeu picanha e ofereceu abóbora, acabou com o teto de gastos e colocou um arcabouço fiscal que é puro pastel de vento, quer baixar os juros na marra, destina bilhões para cultura, para propaganda e para emendas parlamentares com intenções populistas. 


Já falou que policial não é gente, defendeu o aborto e ladrões de celulares, usou boné de traficante, disse que o corona vírus foi um presente de Deus, que queria f* o Moro e no dia seguinte desdenhou da ameaça de morte a este, colocou Dilma nos Banco dos Brics, Haddad na Fazenda e Simone Tebet no planejamento (ela mesma disse que não entende nada de economia). 


Boa parte do seu ministério está sendo investigado ou processado por corrupção. Avacalhou com a Lei das Estatais para empregar Mercadante. Disse que na Petrobras quem manda é ele. Está promovendo a censura na internet com o PL 2630. Afastou o governador do Distrito Federal e depois tentou barrar a CPMI do 8 de janeiro e culpou os vídeos games pela violência nas escolas. Enfim, a lista é tão grande que não falei nem a metade. Não fez nada de relevante até o momento, só desmanchou o que o antecessor fez e mudou nome de programas.


Deve vir muito dinheiro da China para fazer o povo esquecer de tanta lambança, mas a que preço? A China é acusada por especialistas de praticar o que chamam de neocolonialismo, aproveitando-se da fragilidade econômica dos países e da falta de moralidade pública de seus governantes. Político corrupto no Brasil tem de sobra... o que podemos esperar? Muitos vão botar a mão na cabeça e dizer: "não imaginava que ele fosse fazer isso com a gente...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.