Jaques Wagner se cacifa para ser sucessor de Lula - é tudo um teatro




 É tudo um teatro. Sei que dirão que "lá vem mais uma teoria da conspiração". Os fatos, as conspirações reais, são mais rocombolescos que as teorias da conspiração. Uma teoria da conspiração só deixa de sê-la quando se mostram, anos depois fotos, vídeos e documentos com reconhecimento de firma. Como o foro de são paulo, lembram?


A estratégia de Jaques Wagner é semelhante a de Sérgio Massa na Argentina de se descolar do peronismo. Wagner faz o mesmíssimo movimento e se descola do petismo e de toda podridão da descondenação do Lula. Todos sabem como a nova direita é bobinha, tanto que caiu na arapuca do 08/01. 


Basta alguém agir em seu favor ou defender suas pautas que ela esquece todo um passado sórdido, são carentes de salvadores da pátria. Foi assim com Roberto Jeferson, está sendo assim com Valdemar da Costa Neto como foi com Bebiano e tantos outros.


Rodrigo Pacheco precisava se reconciliar com seu eleitorado conservador e pautou a Pec que limita os poderes do STF e trava a máquina tirânica de Alexandre de Moraes. Gilmar Mendes e Moraes se fazem de indignados. O PT vota contra a PEC, garante sua imagem perante seu eleitorado. Lira por ter rabo preso resiste a pautar a votação na Câmara dos Deputados. O povo volta às ruas, maa agora acolhendo Wagner como herói, o PT enfim coloca um pé em cada canoa. 


O governo Lula fracassará, tudo agora vai ser feito para ganhar os evangélicos que em 2030 estima-se ser metade da população. Já mataram o bolso. O caminho está livre. A China depende dos EUA e da Europa e já convivie com seus próprios problemas, tanto que não conseguiu soceorrer os peronistas e abandonou a ideia de competir com o dólar. Lula não receberá o prêmio Nobel da Paz, mas o do falador de besteiras, superando o Biden, ambos gagás. É hora de perder o anéis para garantir os dedos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.