Que condições têm Lula, a rede Globo e Alexandre de Moraes para falar em democracia?
Ives Gandra, Aldo Rebelo e Ciro Gomes foram categoricamente contra a tentativa de qualificar como golpe o vandalismo do dia 8 de janeiro e de transformar a data em uma espécie de dia de luta pela democracia. O ato flopou, ninguém com bom senso e mínima vergonha na cara compareceu, só a velha barcaça esquerdista enlameada, tentando emplacar uma narrativa, uma gigantesca e oficial fake news.
Qual a estatura cívica que Lula tem para tentar posar de defensor da democracia se seus governados deixaram que acontecesse a baderna, que eles cinicamente condenam e tentam passar por golpe? Como se ele e seu partido defendem ditadores e simpatizam com o Hamas? Ele totalmente envolvido no mensalão e no petrolão. O dinheiro que falta na saúde, educação, segurança etc foi financiar metro e porto em ditaduras que ainda nos deram calote. Lula, que dsse que o conceito de democracia é relativo. A corrupção por si só é antidemocrática, principalmente quando feita para obter vantagens eleitorais.
Um homem que vive de mentiras e de narrativas não pode ser democrata, não pode falar em democracia. Democracia só existe com a verdade e com aqueles que a prezam. Democracia não é um conceito relativo. Quem a relativiza como Lula não é democrata. Vamos encarar a verdade de frente, pois esta é base de qualquer democracia. Tiranos se fazendo de democratas é risível, se não fosse trágico.
E Alexandre de Moraes que mantém um inquérito inconcluso e em aberto para investigar fake news, quando na realidade é um mecanismo para perseguir a direita conservadora, quebrando sigilo telemático e bancário, fechando contas bancárias e perfis no youtube e twiter, desmonetizando canais. Tudo isto para calar os opositores. Aplicando censura no próprio processo eleitoral, barrando a implementação do voto impresso, o único capaz de ser auditável, o único realmente transparente, isto é democracia? As cassações de deputados, preso morrendo em prisão por não se importar com os avisos quanto a sua saúde debilitada, exilados políticos. Cadê a democracia? Fala que seu filho foi agredido em Roma, que se tinha plano para enforcá-lo, tudo sem mostrar provas, grande democrata este. Que vergonha!!!
E os vários atos do STF, constrangendo o executivo, tirando-lhe competências. Seu ativismo judicial que cria leis usurpando as atribuições do legislativo. Isto é democracia? A Globo que passou quatro anos criticando diariamente o executivo para construir uma imagem negativa do presidente ao mesmo tempo que escondia seus pontos positivos, para beneficiar uma corja de corruptos ávidos para voltar às tetas do governo, isto é democracia? Globolixo, lixohumano, apoiando a criminalidade e vinculando-se aos bandidos de gravata.
Tudo isto que culminou com uma eleição suspeita que fez pais e mães de família atordoados cometerem o desatino de vandalizar a praça dos três poderes, qualificados como terroristas e submetidos a penas de 17 anos de prisão, gente honesta e trabalhadora, enquanto os bandidos andam soltos e são incentivados. Que democracia é esta, onde o governo se alia à subcultura e a sites de fofoca para sobreviver? Essa é a democracia do Big Brother e do Tik-Tok. É esta a cultura que a esquerda corrupta e a Globo têm a oferecer para o povo.
Não existe democracia sem acesso à educação, à cultura, ao lazer e à saúde. Não, o Brasil não é democrático, democracia não rima com corrupção. Somos um país de ratazanas, de espertalhões. Mas existe esperança na voz de Ives Gandra, de Ciro Gomes e Aldo Rebelo, bem como no gesto simbólico dos governadores que não compareceram à pantomima e nos 80% de brasileiros que não acreditam na tese de golpe no 8/01, que a esquerda corrupta e a Globo querem nos enfiar goela abaixo. Fracassaram os impostores, a chama da verdadeira democracia se mantém e será predominante com a busca da verdade.
Nenhum comentário: