Xeque Mate dos Carmo?




Como interpretar a nota de Caio Pimenta dando conta do apoio de Juscélio Carmo ao sobrinho Gustavo Carmo "caso este seja cabeça de chapa", ao mesmo tempo que ele se filia ao PL em um momento que 50% do eleitorado está indeciso?


Seria um xeque-mate mesmo que não intencional no PT? Poderia ser visto desta forma, sim, pois o PT fica encurralado, sem espaço para aplicar o golpe que o escorpião costuma dar na aranha. O PT não apoia ninguém e quer sempre ser apoiado, mas, dizem, que nesta eleição se encontra tão enfraquecido que está disposto a ceder as cabeças de chapa em todo o território nacional, contudo em Alagoinhas, onde a soberba é maior, fica difícil de acreditar.


Se Juscélio vai para o PL e o sobrinho passa a compor a chapa da base do governo na posição de vice, ele estará livre para sair candidato à prefeitura com ampla chance de ser vitorioso. O empresário tem o que a maioria não tem e o que o eleitorado anda procurando: independência e vida pública irreparável além da competência como gestor, provada quando foi secretário de Infraestrutura em Catu. Só chega perto dele apenas o próprio sobrinho. Só os Carmos têm o perfil que o povo deseja.


Se o PT trair Gustavo como muitos esperam, terá que enfrentar Juscélio com todas as suas qualidades, sem chance para os comunistas. Só lhes resta apoiar Gustavo. O PT terá que escolher entre ter  um dos carmos como aliado ou ter o outro como adversário. Gustavo tem um marketing mais eficaz que o de Radiovaldo. E as pesquisas? Pesquisas podem ser fraudadas. Tudo será decidido em um gabinete  em Salvador. O pleito eleitoral deste ano começa a ficar interessante. Ou vai dar Carmo ou vai dar Carmo?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.