Elon Musk peita Alexandre de Moraes




 Elon Musk, dono do X, ex-twitter, questionou em uma postagem de Alexandre de Moraes, na própria plataforma: "por que você tem censurado tanto?" Se fosse brasileiro estaria preso pela ousadia, mas além de americano tem mais dinheiro do que o juiz poderá acumular em várias encarnações. Um jornalista americano, Michael Schallenberger, apoiado por dois brasileiros, publicou os twiter files, emails emitidos para a plataforma com pedidos e ordens para retirada de postagens e fechamento de contas por parte do STF e de outras instâncias da justiça, inclusive no período eleitoral. Musk ainda ameaçou suspender todas as restrições às contas no Brasil, o que levaria à queda da sua receita e ao consequentemente  fechamento do escritório local, um vexame mundial para o país.


O twitter, leia-se X, sempre retrucou estas ordens afirmando não terem base jurídica e por ferir a liberdade de expressão. Em grande parte delas nem sequer se especificava o trecho que contrariava a legsilação, nem o como e o porquê. Interessante é que os alvos das medidas judiciais sempre foram partidários da direita conservadora. 


Alexandre de Moraes está internacionalmente sendo considerado como censurador-mor e se questiona se o Brasil ainda vive em uma verdadeira democracia. A mídia lixo do Brasil chama a reação indignada de Musk de "ataque", é nojento. Toda crítica à esquerda é chamada de "ataque", por este jornalismo vendido e criminoso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.