Um comunista honesto e competente ou um capitalista honesto e competente

 




Melhor ter um comunista honesto e competente que um capitalisra inescrupoloso e que não sabe o que está fazendo e vice-versa. O problema da política no Brasil é que se vem conciliando corrupção e incompetência historicamente, temos que sair deste ciclo nefasto. A mudança pode começar tanto na esfera federal, quanto na estadual e claro, na municipal. O pré-candidato a prefeito do PSTU, Ednaldo Sacramento, entrevistado hoje, 03, pela Rádio 2 de Julho/Ouro Negro, vai representar a esquerda genuína nas próximas eleições em Alagoinhas, já que o PT se aliou a um grupo de 11 partidos, a maioria do cetrão fisiológico e abriu mão da cabeça de chapa para Gustavo Carmo.


A opção do PT é justa e coerente, Gustavo Carmo também reúne lisura e competência. Contudo o próprio Ednaldo afirma que vários petistas, psolistas, esquerdistas, enfim, inconformados estão começando a migrar para o projeto do PSTU. Durante a entrevista lhe declararam apoio dois pesos pesados do PSOL, Raimundo Barreto e Jacilena. Ednaldo diz que um nome relevante da esquerda está se filiando até o dia 06 ao PSTU para ocupar a vaga de vice-prefeite. 


Sacramento afirmou que petistas revoltados manifestaram em reunião do partido que seguirão junto à candidatura da esquerda puro sangue, por coerência ideológica. O fuzuê está formado, se a tendência pega, poderá arrastar um contingente significativo de eleitores. Se a mudança tornar Ednaldo competitivo, ´poderemos ter o embate entre dois competentes e íntegros, um a esquerda, Ednaldo e outro a direita, Gustavo Carmo. 


De quebra o PSTU terá condições de fazer seu primeiro vereador, tem quadro para isto como Antonio Sales. A postura do PDT foi bastante criticada por se desligar da esquerda para apoiar um candidato da direita condenado em primeira instância por corrupção. Incoerência total da dupla Tonho Barreto/Luma Menezes.


Competitivo ainda, Paulo Cezar tem chances de se beneficiar com o embate, mas com a presença do pastor Lins, o apelo por um representante ético deve dominar as eleições, assim, há de lhe pesar sua condenação, já mencionada, em primeira instância por improbidade administrativa. O próprio Lins, se não mantiver distância de Picolé, envolvido no mesmo processo, poderá sair prejudicado. Alagoinhas não poderá se queixar que não tem boas opções para este próximo pleito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.