Governo Lula negligencia no socorro às vítimas do RS
Como no combate à dengue, no ajuste fiscal, na política externa apoiando ditadores e terroristas, na luta contra a desoneração da folha de pagamento e no término da saidinha, na censura às redes sociais, o governo Lula fracassa na ajuda às vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. As forças armadas deveriam ser os principais protagonistas no amparo aos atingidos pela histórica enchente, mas exercem um papel menor. Vários vídeos dão conta da população se virando como pode, salvando uns aos outros e da solidariedade de todo o Brasil, com envio de aeronaves e donativos. Lula ao invés de falar para os gaúchos desafortunados, fez uma graça, dizendo estar torcendo para o Grêmio e para o Internacional.
Lula sucumbe como gestor, político e, acima de tudo, como ser humano. Terá que fazer muito no pós-enchente e sem posar de salvador da pátria, estará, apenas, utilizando o dinheiro que é do próprio povo, não estará fazendo nenhum favor, nada além de sua obrigação, com a qual até agora negligencia. Os gaúchos estão entregues a própria sorte sob o ponto de vista do governo Federal.
Não devemos politizar a dor dos gaúchos, entretanto, coincidentemente, vimos relatos de auxílio de empresários e famosos da direita e nenhuma ajuda vinda da esquerda. Até o estado de São Paulo saiu em pronto socorro. Lula esteve com seus ministros por duas vezes em Porto Alegre, visitas que não se traduziram em ações concretas. Simone Tebet, sua ministra do planejamento, diz que não é hora ainda de mandar dinheiro, enquanto dos desabrigados se alimentam, matam a sede e se aquecem graças a donativos, quando seria obrigação dos governos suprirem estas demandas.
O governo Lula não enviou um grão de arroz para Rio Grande do Sul, quando é principalmente sua esta responsabilidade. Tebet não entende esta lógica tão simples, come pratos nobres todos os dias e não enxerga como se vive no Brasil ou esta inebriada e cega pelo poder. Quem sabe aprendeu rápido demais a hipocrisia da esquerda.
Surgiram boatos de que o governo Lula não ajuda e ainda atrapalha. A rede globolixo tentou mais uma vez passar pano, dizendo que era fakenews o fato de se estar exigindo nota fiscal de caminhoneiros que transportavam donativos. Acusou sem provas de que Pablo Marçal era o disseminador da fake news. Pois, uma reportagem do SBT mostrou que a informação era verdadeira. No caso, a globolixo era quem estava produzindo a fake news, junto com o ministro da Comunicação Social Paulo Pimenta, que já estava acionando a PF para prender os infratores, quando o verdadeiro infrator era ele mesmo e a dita emissora, sua cúmplice.
Dizem ainda que as Forças Armadas, tentando organizar o caos, fazem barreiras, onde pedem documentação dos barcos destinados ao salvamento de desabrigados e ilhados e exigem parecer de uma nutricionista para liberação dos alimentos.
Isto não é fake news, é apenas o velho boato que sempre se espalha em situações dramáticas, que seriam debelados com uma nota oficial, mas nem isto eles fazem como também não protegem as casas e lojas que estão sendo saqueadas. Triste desgoverno, nem os mais pessimistas imaginavam que seria tão desastroso.
Nenhum comentário: