Paulo Cezar inelegível? Gustavo Carmo comparando-o a Joaquim Neto? E Tonho Rato criticando Gustavo por infidelidade política?
Gostaria de vê-lo realmente em um embate com Faro ou Almeida, dos quais o preparo e a competência se igualam a suas. Seria bom elevar o nível intelectual do debate, não vemos isto desde os tempos de Murilo Cavalcante e Judélio, se bem que parece que nunca mediram forças diretamente.
Acho que Paulo Cezar fez a melhor administração dos últimos 24 anos. Joaquim chega perto graças ao asfalto vindo dos empréstimos. Gustavo Carmo comparou as duas administrações, considerando investimentos na saúde e geração de emprego. Joaquim pode ter gerado mais emprego, mas com que qualidade? E em renda? quem de fato aumentou a renda do município? acredito que foi PC.
Em saúde, Joaquim implantou 23 novas equipes do PSFs e reformou a Policlínica Municipal e mais 30 USF e construiu três novas unidades, ponto para ele, em compensação, no primeiro mandato, a saúde foi um caos e só agora dá ares de normalidade. O represamento de exames e consultas com especialista ainda é penoso.
Nas redes sociais, o bicho está pegando, fake news com Cleto da Banana, se remetendo a ostentação de patrimônio e outras envolvendo Juci Cardoso que foram pura violência política de gênero, tratando de vida pessoal, já fiz o mesmo com Radiovaldo, mas com outras motivações, acredito que as minhas foram nobres - difícil de explicar assim como a guerra santa.
O panfleto de Tonho Rato contra Gustavo Carmo é hilário, criticando o pré-candidato a prefeito por não ter apoiado o pai. Eu acho isto um sinal de personalidade e de espírito público e claro que envolve questões pessoais/familiares. Eu nunca vi Tonho Rato apoiando seu irmão Raimundo Barreto.
Repreende Gustavo também por ter sido aliado de PC e agora o estar criticando, garanto que PC fará e faria o mesmo com Gustavo - não há coisa mais normal na política do que elogiar os aliados e criticar os oponentes. Quanto às verbas dos precatórios, Gustavo já explicou, mas deve explicar de novo, bem como os gastos com as reformas das escolas, todas dentro da tabela de preços. Resta questionar a tabela de preços.
Sobre as irregularidades pelas quais PC está condenado em primeira instância, ele não foi o único a se encontrar nesta situação e se fez algo de errado, não creio que tenha sido o único. Considero ainda que quem votou em Lula não tem porquê não votar em PC, mesmo assim defendo a lei da ficha limpa, votei nulo para presidente.
Nenhum comentário: