Trump fez um belo discurso, mas cometeu um erro fatal



 Quando vejo a posse de Donald Trump e principalmente ao ouvir o seu discurso, fico certo de que estive sempre com razão quando escrevi sobre os erros dos conservadores. Torna-se claro, tomando-se esta fala de um importante líder mundial, qual o erro crucial que ele comete, que é onde toda a doutrina conservadora se equivoca. 


Os conservadores estão certos quando querem um estado mínimo, quando defendem a meritocracia e a liberdade de expressão. Esse é o lado realmente positivo desta doutrina política e  o que empolga na retórica do novo presidente americano ou estadunidense.


Mas existe um ponto negativo, muito negativo, ao qual atribuo o cerne da polarização odiosa em que vivemos. Os conservadores erram ao não admitir que exista a necessidade de políticas públicas voltadas para as mulheres, os homossexuais e os negros - ou qualquer etnia subalternizada. Deixando claro que discordo do aborto, da mudança de sexo em adolescentes, dos filmes lacradores e de mulheres trans competindo com mulheres naturais nos esportes. Por favor, continue lendo, você que é conservador.


O problema da esquerda corrupta não é a agenda identitária, mas como a usa. Os socialistas arregimentam os gays, mulheres e negros como trapolim para alcançar o poder. Este é o primeiro erro deles. O segundo é colocar essas pautas no mesmo patamar de prioridade das pautas universais: saúde, educação, cultura, segurança pública e economia. 


Esta pauta universal é prioridade número 1 e as pautas identitárias são prioridade número 2. 


A esquerda coloca tudo na mesma ordem de grandeza, por que?


1) Consequem criar caos social e divisão social. A esquerda corrupta precisa do caos, precisa distorcer o senso de realidade das pessoas. Para poder vender a utopia socialista e toda retóridade de falsas virtuosidades.


2) Para poder praticar corrupção de toda ordem. A esquerda só sobrevive com muita corrupção, principalmente agora que querem submeter a todos ao CAPITALISMO DE ESTADO, desenvolvido pela China juntamente com os megacapitalistas que lá operam. Esse é o ponto. Precisam de corrupção e de um estado inchado e pesado.


ONDE TRUMP E OS CONSERVADORES ERRAM?


Ao achar que as políticas identitárias são desnecessárias ou até danosas.


As políticas identitárias são importantes, só que não podem se sobrepor às pautas universais: educação, saúde, cultura, segurança públca e economia.


TUDO É UMA QUESTÃO DE AJUSTAR-SE A ORDEM DE GRANDEZAS OU DE PRIORIDADES.


Para saírmos desta polarização nefasta, é preciso que os CONSERVADORES entendam isto.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.