JonJon lança música "Deixe eles falar", um modo de se autoconstruir
Mais uma música de JonJon estourando nas redes sociais "Deixa eles falar". O desvio gramatical é propsoital, é língua do guetos. - Mas Alagoinhas não tem gueto, você é que pensa. - Mas JonJon não vive em gueto, mas sente o peso da discriminação, do mundo sem opotunidades e brutal, das fronteiras ideológicas e simbólicas - invisíveis. Todos sentimos, mas ele expressa na música. Se indignar é se libertar. A energia da música é essa. O Trap bem mandado cheio de swing, marra, sensualidade e malícia.
Seus versos vão amadurecendo em cada trabalho. a dicção fica melhor e as musicas mais melódicas, tudo isto diminuindo a distorção eletrônica como ele faz agora dá pra perceber que um grande poeta surge e se consolida ao mesmo tempo. Um compositor inspirado também:
"Progredindo no silêncio
guardando pra mim o eu penso
antecipando os movimentos
na função, sem perder tempo"
Quer dizer: a vida é uma luta, viver requer o mesmo nível de habilidade mental, de timing, a necessidade de guardar o segredo, a estraatégia, os planos e os objetivos. Ele canta como lidar com "eles" aqueles que estão, no mundo competitivo, lutando para derrubar, especialmente os que aspiram o novo, uma vida mais criativa e prezeirosa.
"Deixe eles falar, eles não sabem nem metade
só papo de louco, inventam sua própria verdade"
Não sabem da "função" de ter uma vida tão livre, com tanto brilho e interessante, um novo olhar sobre as coisas. São loucos, pois só almejam coisas pequenas, vivem na mesmice sem mudança de perspectiva, "eles".
"Minha sagacidade me trouxe tudo o que eu tenho
eu não devo nada, nego, eu sou de verdade"
Eu sei buscar dentro de mim algo que tem um valor que ninguém pode diminuir. Não devo nada a ninguém, tenho relacionamentos justos, não vivo mostrando para as pessoas o que não sou e tenho o que mostrar porque me cultivo, me autoconstruo. Enfim, JonJon ensina como ter personalidade.
A filmagem dessa vez é mais fechada, mais intimista, mostra JonJon de perto, ele corresponde e se apresenta natural para o olhar alheio. JonJon que dizer que não tem medo. A cãmera capta sua figura, sua respiração, sua transpiração, sua fidelidade ao seu desejo, a sua "função" de se constituir para atingir a sua meta. São versos que traduzem a vida de qualquer um que almeja algo além em direção a sonhos e desjos.
Ficha Técnica:
Autor: JonJon
Vídeo (captação e edição): Dudu Perrone
Produção musical: KzZ
Nenhum comentário: