Em Brasília, prefeito Gustavo Carmo busca garantir recursos do PAC para Alagoinhas
Desde essa terça-feira, 1º, o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, está em Brasília, onde mantém uma intensa agenda de diálogos com parlamentares. O objetivo é garantir recursos federais para o município, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No último dia 31 de março, o Governo Federal validou o cadastro de propostas da Prefeitura dentro do programa. Caso sejam selecionadas, as propostas podem representar um aporte de aproximadamente R$ 135 milhões em investimentos para a realização de obras e empreendimentos em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura urbana, qualidade de vida e lazer.
Em reunião com o relator do orçamento 2025, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), Gustavo foi informado que os recursos previstos para o PAC, em todo o Brasil, estão garantidos. “Essa questão é muito importante. Nós alocamos R$ 61 bilhões para atender obras grandes, que os municípios precisam, e eu não tenho dúvidas de que o Governo Federal vai olhar com bons olhos para Alagoinhas, atendendo pelo PAC”, enfatizou o parlamentar.
O senador Otto Alencar (PSD-BA) garantiu apoio ao município. “Estamos trabalhando por obras que serão levadas a Alagoinhas, tanto por meio de encaminhamentos do Governo do Estado, quanto do Governo Federal, e eu também me comprometo a ajudar com emendas, para que o prefeito Gustavo possa realizar ainda mais do que já foi feito, pois Alagoinhas merece o melhor”, comentou.
A agenda do prefeito Gustavo Carmo em Brasília também incluiu reuniões com os deputados federais pela Bahia, Alice Portugal (PC do B), Barcelar (PV), Dal Barreto (União), Joseildo Ramos (PT) e Márcio Marinho (Republicanos).
“Após dois dias intensos de reuniões com nossos parlamentares no Congresso Nacional, estou otimista e confiante de que conseguiremos garantir apoios importantes para que Alagoinhas avance cada vez mais daqui para a frente. O diálogo aberto e construtivo que estabelecemos é fundamental para que a nossa cidade receba os recursos necessários do PAC. Com união e comprometimento, conseguiremos transformar Alagoinhas em um lugar ainda melhor para se viver”, diz Gustavo.
Nenhum comentário: