Clã Bolsonaro mostra-se também tirânico e sem escrúpulo em SC - cai a máscara

 



A deputa Estadual Ana Campagnolo bateu de frente com o Clã Bolsonaro e sentiu o peso do chicote. Ela foi contra a definição de gabinete das candidaturas para senado em Santa Catarina. O acerto foi que o governaodor Jorginho Mello escolheria uma das vagas e Bolsonaro, a outra. Jorginho indicou a deputada Federal Carol Di Tone e Bolsonaro, o filho vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, o que gerou um desconforto entre os políticos conservadores. 


Todos sabiam que as discussões internas seriam semelhantes a um estupro. Então Ana Campagnolo levou a insatisfação a público. A argumentação de Eduardo Bolsonaro foi equivalente a "ou dá ou desce" misturada com apelos emocionais:: - quando Bolsonaro está prestes a ir para a Papuda com risco de morte, a pessoa se nega a um pedido dele". 


O clã Bolsonaro partiu para queimá-la (cancelá-la), chamando-a de traidora, a comparando a Joyce Hasselman, com uma desprocionalidade tão criticada nos meios bolsonaristas - insinuando que ela está movida por interesses políticos, supondo um apoio a Espiridião Amim. Logo após a treta, apareceram postagens do passado da deputada que deixavam subentendido o uso de drogas e sua apologia juntamente com uma admissão/banalização velada do adultério, mostrando indícios, em certa medida,  de que exista o gabinete do ódio ou algo equivalente. 


Santa Catarina é o estado mais conservador do país, lógico que é uma esperteza de Bolsonaro colocar lá seu filho, uma bolacha quebrada. Óbvio que isto garantiria a sobrevivência de Carlos por 15, 20 anos. Isto é uma corrupção indireta e feita de maneira tirânica. Por isto, sempre disse: NEM LULA NEM BOLSONARO - NEM PROGRESSISTAS NEM CONSERVADORES.


O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Sempre botei as barbas de molho com os conservadires. Sempre que um grupo está na oposição posa de santo, assim ocorreu com o PT, assisti a isto de perto. Na opoosição, a bandeira principal do PT era a moralidade pública. Bastou chegar ao poder para se chafurdar na lama. Enganou incautos como eu, de que mesmo composto por sincialistas, membros de um tradiconal antro de corrupção, seriam honestos no governo. Havia um erro de origem que não percebíamos e há os que até hoje não perbem. O mesmo se dá com a direita conservadora.


Percebi que a história estava se repetindo. Boa parte dos pastores evangélicos é corrupta e a igreja católica conservadora sempre foi formada por membros de famílias tradicionais corruptas e mesmo quando não, eram cooptados por elas e se refestelavam da mesma maneira da mesa farta dos corruptos - padres amigos do poder, muito deles com suas amantes. Vendo a composição da direita conservadora, percebí que são lobos em pele de cordeiro como os petistas/sindicalistas um dia foram.


O que aocnteceu em Santa Catarina foi a comprovação de que Lula e Bolsonaro se equivalem, assim como progressitas e conservaodres, esquerdistas e direitistas. Qual a saída então? Votar sempre no mais honesto e competente e não deixar nenhum segmento(facção) muito tempo no poder. O Brasil é um país tão corrupto que, no máximo, conseguimos abrir janelas para respirar. Uma hora crescerá a compreensão de que se precisa remover a CORRUPÇÃO da vida política. Quando o povo não tolerar mais este estado de coisas, haverá mudança. Já esitvemos mais longe, não há motivo para pessimismo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.