O dualismo patológico e apocalíptico

 




Progressistas x conservadores. A que ponto chegamos, somos sem dúvida um país de políticos corruptos, que indicam os elementos para compor a mais alta cúpula do judiciário e de quebra temos uma China tentando nos enrabar - é eu disse enrabar, tem outra palavra? A China e o capitalismo de estado. Espreitando, esperando que a gente destrua nosso país, eles, os poderosos, ficarão com os despojos dessa guerra. Nada é espontâneo ou aleatório, tem método e planejamento. E a grande mídia, que papel tem nesse jogo, qual seu interesse?


O que enxergo nesse dualismo:


1) Um partido feito da fusão de professores e estudantes universitários com sindicalistas, onde o modos operandi dos sindicatos prevaleceu.


2) Um marxismo e um nietzschianismo mal estudados e mal interpretados. Uma religião apegada às escrituras e cega para o amor cristão. Marxnietzsche com farofa.


3) Uma luta entre conservadores progressistas, tipicamente classe média, neurótica e histérica.


4) Um povo que vai continuar se lascando, porque essa luta é da classe média e só favorece a classe média. 


5) Alguns avanços são de fato percebidos, realmente vemos os gays e negros e mulheres, melhor se posicionando socialmente, isso é bom e é inquestionavelmente bom, mas seu preço poderá ser muito alto.


Conservadores classe média, que não entendem o sofrimento sobretudo dos gays, mas também dos negros e das mulheres. Esquerdistas espertalhões, querem se refestelar no banquete chinês e continuar dominando o Estado com suas benesses - a guerra pelo estamento burocrático -, inflamando essa luta.


É insano, é satânico, é Brasil ou já era Brasil. Brincando na beira do precipício.


Uma terceira via patética. Mais 10 anos de atraso ou mais. É tempo de Murici cada um cuida de si.


Conservadores retrógrados contra progressistas histéricos. Argumentam, de ambos os lados, mas toda retórica é antidialógica, toda teoria já carrega em si a definição de que está certa e ponto final- dogmatismo, cancelamentos, morte e assassinatos sociais e coletivos.


2022 será o nosso ano mais triste.


Uma briga religiosa que deveria ser travada no campo religioso, trazida para o centro da política.


Que vai acabar com o país e com todos que estão fora dessa bagunça, sobretudo os mais pobres.


O mito da esquerda de que sobre os escombros do capitalismos se construirá o socialismo. Delírio:


SÓ EXISTE CAPITALISMO DE ESTADO.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.