E a liberdade de expressão, senhores vereadores?
A Câmara de Vereadores emitiu nota repudiando determinada matéria divulgada no site News in Foco e no Jornal Folha da Terra. São poucos os jornalistas sérios em Alagoinhas e os responsáveis pelos respectivos veículos estão entre essa minoria. A instituição quer calar o mínimo de jornalismo digno da cidade?
Pelo que sei, a crítica à postura dos vereadores quanto ao licenciamento de um terreno destinado à empresa de refrigerantes Dore foi pronunciada por um líder empresarial da cidade, por que este não foi mencionado na nota? Pelo que estou ciente, o jornal A Tarde também repercutiu o assunto com a mesma conotação pejorativa, mas não sofreu qualquer represália, não é papel da instituição se pautar pela justiça? Por que então bater nos mais fracos, nos que têm menor poder de reação?
A postura dos vereadores de fato não teve justificativa plausível, dando margem a boatos generalizados sobre a lisura dos motivos quanto à demora para a liberação do terreno. Acho que a nota da Câmara de Vereadores fere a liberdade de expressão e pode ser uma tentativa lamentável de silenciamento da imprensa, pilar da democracia, que os membros da casa têm a obrigação de defender.
Vamos agora copiar a postura dos Alexandres de Moraes da vida? Melhor deixar isso quieto e fazer de conta que nada disso existiu, de tão absurdo que é. "Quem não quer receber críticas que não se candidate a cargo público", já disse o próprio Xandão.
Veja abaixo a nota da Câmara de Vereadores:
Em atenção à imprensa e à sociedade, a Câmara Municipal de Alagoinhas vem através desta nota repudiar a atitude dos veículos de comunicação Folha da Terra e News Infoco pela publicação de fakenews.
As referidas matérias: impressa no jornal e publicadas no site citado induzem o leitor a pensar que os parlamentares da base buscam benefícios/vantagens para aprovar o projeto n° 097/2021, referente à autorização de concessão de terreno, pelo chefe do executivo municipal, à fábrica Sidore Indústria de Comércio de Refrigerantes e Águas Minerais LTDA.
A Casa Legislativa repudia ainda, neste documento, a atitude de alguns representantes da entidade empresarial que estão disseminando essas notícias inverídicas.
Informamos que os parlamentares, tanto da base governista quanto da oposição, há dias têm participado de diversas reuniões a fim de pautar o projeto com responsabilidade, discutindo e buscando informações pois entendem que o desenvolvimento e a geração de emprego e renda é fundamental para a população de Alagoinhas, que tem atravessado momentos de dificuldade, agravados nos últimos meses pela pandemia.
Medidas judiciais estão sendo tomadas pela base governista para buscar responsabilizar criminalmente os responsáveis pela disseminação dos fatos imputados aos referidos vereadores.
Assessoria de Comunicação - Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Sou totalmente a favor da liberdade de expressão, acredito muito que as críticas tem q existir, e que as figuras públicas serão sempre visadas, por isso. é importante que os representantes do poder legislativo tem que está fazendo o papel de fiscalização, cobrando, e sendo a ponte que leva o povo ao poder executivo.
ResponderExcluir