Bolsonarista mata petista: quem são os culpados?
Um bolsonarista mata um petista supostamente por não aceitar que esse estivesse comemorando seu aniversário com uma festa temática homenageando Lula e o PT, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Os culpados são todos que estão contribuindo com essa radicalização política insana.
Quem está levando a situação política nacional a um nível descontrolado de tensão?
Bolsonaro, por insistir em uma reeleição ao invés de colocar em seu lugar(apoiar) alguém mais conciliador e competente.
Os conservadores por seus dogmas bíblicos que excluem homossexuais, mulheres e negros.
Mas o grande responsável por tudo isso é o STF com suas provocações diuturnas e tentativas de humilhação de um presidente legitimamente eleito por 58 milhões de brasileiros. Quando invade as competências do executivo e do legislativo. Quando faz inquéritos ilegais para perseguir conservadores, assumindo uma postura política favorável à esquerda. Quando não permite que a eleição seja auditável por meio do voto impresso, criando uma atmosfera de suspeita quanto a lisura do pleito ou seja quando deixa margem para se especular sobre a possibilidade de fraude. E acima de tudo, quando solta alguém considerado pela justiça como criminoso, um bandido aos olhos de três instâncias do judiciário, chefe de um partido que jogou o país em um verdadeiro precipício.
Toda essa atmosfera de insegurança, caos e probabilidade de manipulação eleitoral mexe negativamente com o psicológico de toda a população. Hoje sem dúvida a questão que eleva mais os ânimos no país é a possibilidade de fraude eleitoral.
A rede Globo e seus artistas sempre martelando e criando artificialmente uma imagem negativa do presidente, 365 dias ao ano, isso também é enervante e desrespeitoso; e ainda mais apoiando e legitimando os desmandos do STF e dando voz a todos os que o criticam e o desumanizam. Dizendo meias verdades, manipulando a informação, hiperdimensionando o atos negativos e omitindo completamente os positivos. Apoiando a perseguição a jornalistas, chamando-os pejorativamente de blogueiros e as manifestações pacíficas e ordeiras de atos antidemocráticos. E acima de tudo quando apoiam discursos de ódio como desejar a morte do presidente e jogar futebol com sua cabeça. Ela que de forma dissimulada atua para o retorno de um corrupto ao poder. Ela que está sendo sempre ao lado dos poderosos, a maioria corruptos, fingindo estar ao lado do povo e em favor da nação.
Contribuem para essa atmosfera belicosa aqueles que não respeitam as religiões cristãs, como o grupo Porta dos Fundos e outros artistas que encenaram a humilhação da figura do Cristo em uma escola de samba para o país todo assistir. Os que querem forçar aulas sobre gênero nas escolas para crianças e os que querem considerar tóxica e indesejável a masculinidade e querem rebaixar a figura paterna no contexto familiar. Também os que produzem o excesso de lacração em novelas, filmes e programas, como querendo forçar as mudanças que deveriam vir pelo diálogo e pelo entendimento.
Por fim a campanha em si de alguém condenado como ladrão pela justiça para retornar a presidência da república. Ela é um verdadeiro tapa na cara do brasileiro de bem e uma compravacão de que o crime compensa.
Esses são os fatores que contribuíram para o assassinato. E todos os envolvidos têm sangue nas mãos, não sejamos ingênuos ou cínicos e dissimulados.
Nenhum comentário: