Joaquim Neto e Márcio Gomes, dois democratas

 




Você conhece um democrata na prática e não no discurso. Fiz duras críticas à gestão de Joaquim Neto, recentemente e não fui cortado da lista de publicidade da Secretaria de Comunicação. Isso antigamente seria impossível de acontecer, o desligamento seria automático.


Em determinado momento de minha vida, 2010, por aí, tentei fazer uma associação dos comunicadores da cidade para fortalecimento do setor e uma das pautas era exatamente essa, que as verbas públicas de publicidade fossem utilizadas de forma justa e democrática. Percebo com grande satisfação que assim é feito no governo de Joaquim Neto. Sabia que, na gestão de Maurílio Fontes, esse critério seria observado e pelo visto assim ocorreu. Quanto a Gustavo Carmo, não posso dizer muito, porque estava um tanto quanto afastado, mas, julgando pelo seu caráter, posso dizer o mesmo que afirmei sobre Maurílio.


É muito bom saber que esses princípios também regem a administração de Márcio Gomes, confirmando como gestor seu caráter como pessoa. Isso implica que o próprio Joaquim Neto compartilha desse apreço pelo jornalismo, um dos fundamentos da verdadeira democracia.


Claro que a crítica leviana deve ser combatida sempre e se o jornalista, depois de claramente advertido, persistir no erro, é justo que o gestor se proteja, retirando o mau profissional de seu grupo de anunciadores. 


A crítica é fundamental para o desenvolvimento do debate público, para sua qualidade, assim se constituindo em norte para as condutas de governo e políticas e até mesmo no que diz respeito a certos assuntos relativos ao comportamento individual em sua esfera íntima, o que não significa falar da vida pessoal de a ou b, tratando essas questões comportamentais de maneira genérica e conceitual, Bom saber que estamos evoluindo e amadurecendo nossa cidadania.


Márcio está ainda de parabéns por nosso sonho da ligação com a Linha Verde ter se concretizado, graças a sua iniciativa de fazer um abaixo assinado há muitos anos, farei matéria específica sobre isso. E Joaquim Neto conta com uma excelente secretária de Saúde e com um competente secretário de Educação, sem falar na qualidade da gestão na área de infraestrutura,  e do que tem sido feito no campo social. Resolvendo os problemas da Saúde e investindo mais em Cultura e Esporte, fará uma boa gestão. Principalmente se o interessante projeto do AlagBeer sair do papel.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.