Em Davos, Haddad fortalece boicote ideológico à empresas e Marina mente sobre fome

 



O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, incentiva perigosamente, mesmo que indiretamente, o boicote ideológico à empresas pertencentes a proprietários "contrários à preservação ambiental e à democracia", quando fala isso em um evento oficial importante como Fórum Econômico em Davos: “não compro nem um palito de fósforo”, afirmou ele. 


Uma postura temerária, porque se passa a julgar e condenar quem  por cirtérios diversos e sem provas suficientes. Isso também é cocncorrer com um ambiente de insegurança jurídica no país, uma péssima sinalização para os investidores que se quer atrair. A grande imprensa se cala, são do mesmo time ou já virou um partido político.


Eu discordo da visão da ONU, do PT e da Globo sobre o meio ambiente, mas continuo ambientalista, como me oponho à visão do STF sobre democracia, contudo permaneço democrata. Isso é perigoso, porque essas visões são divulgadas como verdades absolutas e passa a ser a régua para convocar os boicotes.É uma fala desastrosa para um ministro ligao à economia de todo o país, vai se instaurando uma ditadura do pensamento.


Marina Silva também ajudou a difamar o país, afirmou que no Brasil 120 milhões passam fome. Qual o critério? aqueles que não fazem 4 refeições por dia. Isso é um problema? É, mas muito distante da fome. Melhor ela afirmar que, desde do seu achamento, no Brasil um grande número de pessoas não fazem quatro refeições por dia. Que esse é um problema histórico, insolúvel até mesmo para seu grupo político, que passou 13 anos no poder.





Poderia dizer também que isso decorre do alto grau de corrupção do país e da incompetência dos governos e do baixo nível de desenvolvimento econômico e lembrar que no governo PT, decorreram dois anos de "decrescimento" na casa de 8%. 


Seria interessante afirmar que o desmatamento da Amazônia, sobre sua gestão e nos 13 anos de seu segmento ideológico na presidência, diminuiu, mas,  apesar de números representivos,  ficou ainda muito, muito mesmo, distante de resolver o problema. Fracassaram quanto a este objetivo, embora o governo anterior tenha sido pior ainda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.