Existe sangue nas mãos do "Capitalismo de Estado" e Maduro entregou "o plano"




O general mais graduado dos Estados Unidos estima que cerca de 100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos na guerra na Ucrânia. O general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, também sugeriu que cerca de 40 mil civis morreram no conflito. 


As estimativas são as mais altas já divulgadas por uma autoridade ocidental,  segundo matéria da BBC(Guerra na Ucrânia: 240 mil já morreram no conflito, dizem EUA - BBC News Brasil). A Ucrânia, um pais de cerca de 44 milhões de habitantes, já contabiliza mais 17 milhões de refugiados. Todos sabem que a Rússia não tem condilções de arcar com os custos dessa guerra, que estima-se ter consumido U$ 4 bilhões. 


Quem está ajudando os Russos, já que o ocidente apoia a Ucrânia?Todas as suspeitas caem em cima da China, a ponta da lança do Capitalismo de Estado. Tem sangue nas mãos do Capitalismo de Estado e uma cisma de que possa haver dedo dos seus integrantes nas eleições da América Latina e até na dos Estados Unidos.


 O Capitalismo de Estado já está entre nós. A proposta de sermos um quintal da China  foi divulgada em alto e bom som pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ele conclamou em discurso, na Assembleia Nacional do país na quinta-feira (12),  países latinos a formar um “bloco político”,  vinculado à Rússia e à China, que lindo. Ele disse ter mencionado o tema em conversas com os presidentes de Argentina e Colômbia, Alberto Fernández e Gustavo Petro, e em telefonema com Lula.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.