Perversidade do bem?

 



Allan dos Santos é um dos perseguidos políticos de Alexandre de Moraes, que age à revelia da constituição em favor de um grupo político. O jornalista está há três anos sem ver a família com uma filha se tratando de uma infecção grave no cérebro. Contas bloqueadas, o maior canal de política no youtube cancelado, sem direito a nenhuma rede social, ele que é um jornalista e professor com cursos oferecidos na internet.


Alexandre de Moraes destruiu a vida do cara por motivo fútil ou mesquinho e sem fundamentação, tanto que seu pedido de prisão e extradição feito aos EUA, para onde Allan teve que fugir e reside, foi solenemente ignorado. Já fiz matéria aqui recentemente intitulada "Autoritarismo do bem questionado internacionalmente"(Autoritarismo do bem questionado internacionalmente - Importante Ver). O mundo civilizado condenou esses arbítrios. 


Está bastante claro que o quê Moraes fez, com anuência silenciosa de seus pares, contribuiu para Lula ser eleito, um condenado por ser o líder de uma quadrilha e descondenado e não absolvido pelo mesmo STF.  O que ele fez? interferiu indevida e anticonstitucionalmente na eleição. É como se em uma partida de futebol, o juiz expulsasse metade de um dos times.


Por esse motivo, por achar ilegítima a eleição, pessoas invadiram os prédios dos três poderes em Brasília, provavelmente incitados por infiltrados, mas aí é outra história, e, suspeita-se, com a sapiência do presidente e do seu ministro da justiça. 


Quem são os antidemocráticos? Que país é esse? Nossa sociedade vai levar muito tempo para se recuperar desse trauma, se é que vai se recuperar ou se vão deixar que ela se recupere. 


O que fizeram com país foi monstruoso e as consequências virão. Nem Lula nem Bolsonaro, nem progressistas lacradores nem conservadores retrógrados. Abre o olho, gente, deixa de oba-oba, de fazer da política uma brincadeira ou um meio de levar vantagem indevida. Tá na hora, mais da metade do país já acordou, quase 90 milhões de eleitores (2/3) não votaram em Lula. Ainda tem jeito... Vai engolir a seco o "perdeu, mané"? Somos todos manés?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.