Brasil se transformará em uma ditadura velada com lei para censurar a internet
O PL 2630, que pode ser aprovado ainda hoje, 26, fará com que o Brasil adote modelo semelhante ao das ditaduras mais ferrenhas para regulamentar a internet. Uma comissão poderá tirar conteúdos da rede digital se considerarem desinformação, fake news ou simplesmente inverdades. Seremos uma ditadura mesmo que não explícita, por detrás de uma fachada de democracia. Com mídia arregada e processo eleitoral sem transparência, se fechará o círculo da tirania.
Só em ditaduras é dado ao governo, ao governante ou, melhor dizendo, ao tirano, o direito de dizer o que é verdade é o que é mentira. Isso significa que só o que favorece ao governo será veiculado.
A narrativa, a interpretação dos fatos, será única, a do mandatário. Sabemos, os alfabetizados de fato, que não existe verdade absoluta, única, quando se fala em atos e contextos sociais, isso sim é ser anticientífico e antidemoscrático. Esse PL transformado em lei, esse sim é o verdadeiro ato antidemocrático. Por isso Lula está se fazendo de abilolado, como mencionei em matéria de ontem.
Já se cantou isso tudo em prosa e verso no período eleitoral, mas a massa analfabeta não consegue entender o que é liberdade de expressão e o seu valor máximo para a democracia. Os que a entendem, os jornalistas da grande mídia e os intelectuais, estão de acordo, porque, como comunistas que são, querem mesmo uma ditadura para implantar sua ideologia, isso é histórico. Só que não virá socialismo e sim capitalismo de estado, mas tudo bem, eles formarão a nova elite de qualquer jeito. No final, é tudo por dinheiro, nunca por amor.
A classe média também não se importa em viver em uma ditadura desde de que não mexam em seus previlégios e garantam a boa e velha maconha e o pó nosso de cada dia. Artistas como Caetano e Chico Buarque estão de acordo com isso, fico embasbacado.
Concordo que os conservadores estão equivocados, mas dar o braço a uma esquerda corrupta que vai se subordinar à China, como já está acontecendo, é algo que só compreendo porque, como classe média que são, só podem pensar assim. De maneira ideológica, se corromperam e se corrompem sempre no final, simplesmente, como fazem os revolucionários de iphone e fizeram os hippies de boutique etc..
Se o plano da China der certo ( o capitalismo de estado) e levar prosperidade para todos os cantos do planeta, tudo bem, mas se der errado... quem poderá prever as consequências? De uma coisa eu tenho certeza, a classe média não será afetada, ela nunca é e tem sempre um plano de fuga para salvar a sua pele perfumada: "a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume", dizia Falcão parodiando Cazuza.
Nenhum comentário: