PF apreende celular do ex-presidente Bolsonaro e prende ex-auxiliar, logo após derrotas de Lula no Congresso





 Uma ampla operação da Polícia Federal decretada pelo Ministro Alexandre de Moraes realizou busca e apreensão na casa do ex-presidente Bolsonaro. Foi confiscado o seu telefone celular, por conta de suposto registro fraudado em cartões de vacina, hoje,3, no Rio de Janeiro. 


Mais cinco outros mandados semelhantes e mais seis de prisão foram cumpridos, um deles levou para a detenção o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid.


Por seu timing, as iniciativas do STF ajudarão Lula a desviar o foco de suas derrotas no Congresso com a instalação da CPMI do dia 8 de janeiro e com o adiamento, ontem, 2, da votação do PL da censura. Curiosamente, as práticas estão dentro do modus operandi utilizado nos EUA com Donald Trump. 


Não é de hoje que as ações do STF, por uma terrível coincidência, óbvio, beneficiam o presidente Lula mesmo que indiretamente, por fragilizar a organização da direita conservadora.


Em um país com tanta corrupção e crimes diversos, é estranho que a PF se concentre em um fato tão menor. Se agisse assim com os corruptos, estaríamos no paraíso.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.