Juscélio Carmo pode ainda ser candidato a prefeito
Prestes à chegada de João Roma à Alagoinhas, tudo que se comenta é que Juscélio Carmo seria o candidato dos sonhos do PL para disputar a Prefeitura da cidade. Juscélio é o mais íntegro, mais competente e o mais antissistema dos nomes ventilados a concorrer ao cargo. O caso é que a coalizão da elite sempre teve medo de alguém tão íntegro assumindo o executivo municipal, vai que a moda pega e eles perdem a mamata de ter como amigo o indivíduo mais poderoso da cidade.
A elite alagoinhense quer sempre ser a amiguinha do rei, nunca se sabe quando se vai precisar de uma boquinha para um parente, um amigo estratégico, uma amante ou que se diminua uma carga tributária ou o imposto patrimonial. Por isso torce o bico para Juscélio, mas com o PL e o seu rico fundo partidário, as coisas mudam de figura. E a elite vai passar a bajulá-lo como bajula todos que pontuam bem nas pesquisas.
Juscélio Carmo está de mãos e pés atados até o momento por respeito a pré-candidatura do seu sobrinho, Gustavo Carmo. Dizem os "conspiracionistas" que a ideia desta pré-candidatura veio da esquerda e teve como objetivo único exatamente travar Juscélio, pior é que tanto faz sentido, como tem toda lógica. Claro que considerando a hipótese de Gustavo estar nesta como inocente útil.
Os juscelistas e os bolsonaristas querem que o empresário se prepare para a possibilidade do sobrinho não ser cabeça de chapa, daí defendem sua candidatura. Deixando mais claro, se Gustavo for o candidato a prefeito, Juscélio pisa no freio. Mas se Gustavo for o vice de Radiovaldo ou Joseíldo, Juscélio acelera e vai com tudo e provavelmente ganharia a eleição por seu apelo antissistêmico, por sua hombridade e por sua inquestionável competência. Para os mais otimistas, de qualquer maneira, um carmo estará no comando da Prefeitura em 2024. O suposto feitiço da esquerda pode se virar contra o feiticiero.
Nenhum comentário: