Val do Barreiro afirma que o sistema político de Alagoinhas é retrógrado

 




De volta ao programa Intera, hoje, 27, Val do Barreiro não poupou críticas a ninguém. Convidado para falar do último empréstimo contraído pela Prefeitura no valor de R$ 35 mi, ele considera um recurso dispensável, por as obras de asfaltamento serem facilmente contempladas com verbas municipais. Val também criticou a efetividade na execução da requalificação da malha viária, chamando ironicamente de asfalto sonrisal. Para ele trata-se de um ardil eleitoreiro.


Val reprovou a postura de toda a Câmara de Vereadores, afirmando não existir oposição de verdade, já que todos se beneficiam de alguma forma de um sistema político que não faz frente ao desenvolvimento do município. Ele condenou a postura de opositores que anteciparam a reeleição de Cleto da Banana à presidência da casa legislativa, sendo este partidário, segundo ele, do prefeito. 


Val explicou que este velho sistema político se alimenta da necessidade de vários setores de obterem vantagens da máquina pública como empresários, empresas de comunicação, liga de futebol amador e líderes comunitários. Até comentou o caso de um vereador que estava se queixando de não ter prioridade no atendimento da saúde para seus eleitores.


Já tinha ouvido Val sustentar sua tese sobre a candidatura de Gustavo Carmo. Tratei deste assunto aqui como se fosse uma teoria da conspiração, na realidade é uma linha de raciocínio sua, que não deixa de ter lógica. Ele defende que a pretensão política de Gustavo Carmo só foi colocada para barrar a do seu tio Juscélio Carmo.


 Eu particularmente não acredito que Gustavo seja capaz de uma manobra deste tipo, mas vejo que a esquerda tenha este objetivo escuso ao endossar seu nome como candidato do prefeito. Se bem que Gustavo é o tipo de político a quem dificilmente uma legenda faria objeção. Acho que, para os comunistas, juntou a fome com a vontade de comer.


 Val, como muitos, não acredita que o PT vá apoiar Gustavo, mesmo que ele pontue à frente de Radiovaldo nas pesquisas. Eu também não acredito. Só vejo a candidatura de Gustavo independente, bancada pelo fundo eleitoral do seu partido. Mas se a diferença para Radiovaldo for gritante como parece que será, talvez os petistas deixem a arrogância de lado e um milagre aconteça, afinal o PT não está mais com esta bola toda, principalmente no quesito moral.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.