Os 5 acertos e os 10 erros dos conservadores
OS ACERTOS
1. Fazem um diagnóstico perfeito da esquerda, sua trajetória histórica de ditaduras genocidas e truculentas, suas táticas de manipulação e mentiras e sua socialização da pobreza - uma sociedade que mata o mérito e o impulso criativo, todos dependentes do Estado, cujos dirigentes vivem rica e tiranicamente, como os antigos imperadores e a população, escravizada. Bem como as táticas de manipulação do presente e a onda de internacionalização do capitalismo de estado chinês, com fachada progressista, mas formado por ditaduras e pseudo democracias.
2. Contêm o avanço e projeto hegemônico da esquerda corrupta - CAPITALISMO DE ESTADO.
3. Existe hoje um número maior de pessoas éticas entre os conservadores, mesmo havendo pastores dinheiristas que se aproveitam da fé alheia.
4 . São favoráveis ao estado mínimo e à meritocracia.
5. Combatem a teologia da libertação, que é um desvirtuamento espiritual.
OS 10 ERROS
1. Se apegam às escrituras e discriminam gays e mulheres, praticam misoginia e homofobia enquanto fundamentos da crença.
2. Mantém um código moral que reprime os indivíduos sociais sexualmente. Sei que existe uma relação entre celibato e desenvolvimento espiritual que é milenar. Eu acho que o caminho é vincular sexo e amor cada vez maIs, contudo que fique a critério de cada um decidir sobre isto. Considero a possibilidade do sexo só para a procriação, como recomenda a Bíblia, mas é fácil pensar nisto aos 60 anos. Da mesma maneira, cabe a cada um fazer esta opção. Associar sexo e amor já é um grande passo.
3. Querem reprimir o uso de drogas. Sei que a liberação das drogas tem um alto custo econômico, social e psicológico-emocional, mas a repressão policialesca cobra um preço igualmente altíssimo e ainda é ineficaz. O princípio da liberdade, respalda a descriminilazação das drogas, cada um é responsável por suas respectivas vidas. Sei que com a legalização e regulamentação do tráfico de drogas, o consumo vai aumentar, os traficantes vão migrar para outros tipos de crime, roubo, sequestro por exemplo. Infelizmente temos que pagar este preço, visto que o preço da repressão é equivalente.
4. A maioria dos conservadores é formada por evangélicos e sabemos que parte significativa dos pastores tem práticas tão abomináveis e odiosas quanto a dos políticos corruptos.
5. No poder haverá a tendência de se formar uma casta de evangélicos que poderão estes ter preferência no recebimento dos benefícios do Estado, do mesmo jeito que acontece com as ONGs, os sindicatos e o MST com a esquerda.
6. Existem canalhas com discurso conservador só esperando a consolidação do segmento no poder para dar o bote e praticar corrupção, tráfico de influência e todo tipo de desmando realizado pela esquerda.
7. Não valorizam a cultura popular. Têm como referência a alta cultura europeia e elitista. Querem que a arte seja uma atividade de mercado e não pode ser. Claro que devem-se evitar o paternalismo estatal e os artistas aproveitadores e desonestos. A arte não garante certificado de santidade a ninguém. Mas ao contrário do que os conservadores e liberais pensam, a arte deve ser subsidiada pelo estado. Sei que é difícil se estabelecer critérios para saber quem merece ou não merece ser contemplado, mesmo assim o amparo estatal se faz necessário.
8. Consideram os cultos de matriz africana como coisa do demônio.
9. Discriminam pessoas divorciadas e as prostitutas. Condenam as adúlteras com rigor enquanto toleram os adúlteros, como toda a sociedade machista.
10. Acham que fora da igreja não há salvação, valorizando mais os cultos do que o comportamento reto e o bom e sábio coração.
Nenhum comentário: