Atlético toma pressão do Jequié em casa, mas empata por 0X0




Por Sideney Souza


 O Estádio Antônio Figuereo carneiro foi palco de um bom duelo do campeonato baiano de futebol de 2025. O local já foi sede de grandes finais e de jogos do campeonato baiano, copa do nordeste , brasileiro, com Atlético de Alagoinhas e catuense e mando de campo das finais de 2021 e 2022, onde o carcará se consagrou bicampeão baiano, sobre o comando do presidente Albino leite. Neste sábado, 25 de janeiro de 2025. 


O carneirão recebeu um confronto de dois times que buscavam a vitória para melhorar na classificação e somar pontos para chegar nas semifinais do Baiano série A. Atlético de Alagoinhas e Jequié protagonizaram um confronto muito disputado em que o Jequié foi melhor na maior parte da disputa. O time visitante mais posse de bola e levou mais perigo ao gol do adversário, mas na sua grande maioria a bola foi chutada para fora do gol. Muitos chutes de fora e de dentro da área, bolas lançadas na área, vários escanteios em que a defesa do time da terra da cerveja conseguiu retirar da zona de perigo. 


O jipão iniciou o jogo marcando sobre pressão dificultando ao máximo a criação das jogadas do time de alagoinhas. O atleta João grilo foi o que mais chutou a gol, no entanto a maior parte foi para fora e os outros o goleiro Renan defendeu. No final da partida, João Grilo jogador time do Jequié foi escolhido como o craque do jogo pela imprensa presente no estádio e por parte dos torcedores. O Atlético de Alagoinhas conseguiu se defender bem. Apesar das boas chances do Jequié, o carcará conseguiu criar algumas boas oportunidades através de Gilmar, Felipe Cardoso e outros atletas em cobrança de falta e escanteios. 


O ponto forte do time foi a defesa que conseguiu cortar a maior partidas das jogadas do Jequié da chapada . O destaque do time carcará foi o zagueiro Lucas, pela boa marcação e as roubadas de bola, com boa técnica e um bom posicionamento. Quando as bolas eram cruzadas na área do vermelho, preto e branco. A torcida do atlético protestou no final do jogo em consequência do empate em 0x0 com o Jequié. 


Não só pelo resultado mas também pela apresentação apagada em relação aos dois últimos jogos, contra o Bahia que o atlético venceu por 1x0 com o golaço de Felipe Cardoso e o empate com o time do porto, ambos fora de casa. O destaque do atlético na partida, o zagueiro Lucas disse: “o jogo foi muito duro, a gente está sentindo muito cansaço devido as viagens para salvador e porto seguro em menos de uma semana e isso desgasta muito “ relatou o zagueiro carcará . O treinador Agnaldo liz foi na mesma linha do atleta e relatou que os jogos têm sido em dias um próximo do outro e com viagens longas o que dificultou para que os atletas dessem o melhor de si, “o jogo foi muito difícil, o Jequié tem uma boa equipe, bem organizada e taticamente dificultou ao máximo a disputa, mas é isso, é trabalhar, buscar melhorar para os próximos duelos “ relatou Agnaldo.

 

O atlético de Alagoinhas está em terceiro lugar, após o empate de 0x0 com o time do Jequié. O time se encontra atrás apenas de vitória em primeiro com 8 pontos e a jacuipense, também com 8 pontos, está em segundo. O Vitória é líder pois obteve um saldo de gols positivo, onde o rubro negro tem 6 gols positivo e o time do cinzal 3 gols positivos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.