Le Monde critica atuação de Fernanda Torres, e vídeo com 300 milhões de views derruba monitoramento do PIX

 




O tradicional jornal francês Le Monde criticou duramente o filme Ainda estou aqui, de Walter Salles e a atuação da sua atriz protagonista, Fernanda Torres. Para o ensaísta Jacques Mandelbaum, um dos principais defeitos do filme está justamente na atuação de Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Ele criticou a “excessiva carga melodramática” da personagem Eunice Paiva, o que, segundo ele, faria o filme “tratar de maneira muito rasa o entendimento do mecanismo totalitário”.


Além disso, Mandelbaum considera a atuação de Fernanda Torres “um tanto monocórdica”, algo que pode ser classificado como uma performance unidimensional, sem variações e excessivamente repetitiva.


Segundo o crítico, a personagem Eunice no filme de Salles apresenta uma representação do sofrimento que beira o excesso de religiosidade, algo que lembra a atuação de Sônia Braga em “Aquarius” (2016). Antes a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow também desmereceu a performance de Torres, considerando injusta sua escolha como melhor atriz.


O Globo de Ouro também vem sendo muito questionado sobre sua lisura, por sua empresa organizadora facilitar e até cobrar por contato das produtoras com os jurados. O prêmio já tem um histórico ruim neste aspecto, quando pertencia a uma associação de artistas do setor audiovisual. Dinheiro e lacração podem ter sido os critérios de escolha, tanto que o vencedor de melhor filme, batendo o "Ainda estou aqui”, foi Emília Perez, que trata da estória de uma transexual.


Como já disse, Fernanda Torres tem tudo para ganhar qualquer prêmio por seus próprios méritos, ainda mais se as grandes atrizes com quem concorreu não estivessem em seus melhores momentos. Independente de prêmio, nossos atores e atrizes estão em nível de competir com os melhores do mundo. Já ganhamos Cannes, qual o problema para gerar tanta polêmica? Mas a crítica do francês faz levantar uma suspeita sobre a lacração. Se Fernanda Torres estivesse atuando em um filme de direita, dificilmente ela ganharia o prêmio, por mais merecedora que fosse.


Sobre Nikolas Ferreira e o PIX


O vídeo de Nikolas Ferreira advertindo sobre os perigos do monitoramento do PIX chegou a 300 milhões de visualizações e fez Lula recuar em sua sanha arrecadatória. 


Quem usa PIX é que rala como ambulante e biscateiro. Por que todos sonegam neste país e só eles não podem fazê-lo? O que eles não pagam de imposto é o que garante a reforma da casa, a compra de um carrinho, o pagamento de uma escola particular meia-boca para os filhos até a cervejinha na praia e a ida ao pancadão. Lula mexeu com o povão. Se insistisse poderia cair do cavalo.

 

Hilário ver a jornalista militante da Globo News dizer: "Se opor à politica pública é crime". Tirou realmente do traseiro essa lei e escancarou a ditadura em que vivemos, é mole?


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.