Renavan Sobrinho não pode ser responsabilizado pelos débitos do SAAE








Em entrevista ao programa Primeira Mão, o âncora Caio Pimenta perguntou a Renavan Sobrinho, diretor do SAAE, se este fez alguma auditoria sobre as dívidas da autarquia. Não cabe a Renavan esta atribuição, caberia a Gustavo Carmo ou a Câmara de Vereadores. Também não se chamou o ex-prefeito Joaquim Neto para prestar esclarecimentos. Na campanha política disse que os palanques se equvaliam em termos de lisura, me referindo ao histórico nacional de corrupção do PT. Por coincidência, da mesma forma Joaquim e PC deixaram débitos no SAAE. 


No caso de PC, houve uma CPI que não deu em nada. Agora, a Câmara de Vereadores parece que vai fazer vistas grossas. Alagoinhas voltada para o novo com velhas práticas. E o PT vai assinar embaixo de mais um episódio de erro na gestão financeira. Vai entrar para a lista de tabus da cidade. Alagoinhas é a terra dos tabus, dos esqueletos escondidos no armário.


Sei que Gustavo está indo bem na condução da Prefeitura, mas não pode fazer milagres. Precisamos, como explicou o diretor do SAAE, de novos poços, de reservação, e visa-se a universalização do esgotamento sanitário. Tudo isto depende do Governo Federal e então vai se priorizar o saneamento básico ou vai se continuar como sempre? Acredito na universalização do esgotamento sanitário, é o máximo que conseguiremos. O problema da reservação seguirá, afinal existem outras demandas para se apresentar perante à União e Alagoinhas é apenas um dentre 5.500 municípios. Salvem a Fonte dos Padres e o rio Catu, isto já justificaria a vinda de um técnico tão bem avaliado como Renavan.  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.