Débora de volta para casa!!!!

 


Alexandre de Moraes se comoveu? nem um pouco, ele teve dois anos para isto, seu coração e de pedra. Ele deixou Clezão morrer por falta de atendimento médico adequado. Ele conservou preso um doente de câncer, que agora vai para prisão domiciliar como a cabelereira Débora, uma mãe longe dos filhos por dois anos, porque pichou com batom a frase: perdeu, mané, de autoria de Roberto Barroso exalando a sua prepotência. Tirar Débora da cadeia não foi um gesto humano, foi um arrego típico dos autoritários quando se veem ameaçados. Lembrando ainda que ele retém o dinheiro de Rodrigo Constantino, que necessita de recursos para tratar um câncer.


Débora vai pra casa, para os seus filhos, de onde nunca deveria ter sido arrancada brutalmente. Moraes cedeu porque a lei da Anistia tem grandes chances de passar no Congresso Nacional. Ele ameaçou Gilberto Cassab, reabrindo uma investigação, para que este não apoie o PL da Anistia, como decidiu fazer, mexeu mais uma vez coma pessoa errada. Até Otto Alencar se manifestou pela redução das penas excessivas, dizendo melhor, cruéis. No julgamento que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe de estado, ele desrespeitou a lei mais uma vez apresentando um vídeo para sustentar sua tese de culpabilidade, que nada mais é que uma "prova fora dos autos".


Nos EUA preparam várias sanções a Moraes e ele pode ser condenado por crimes contra os direitos humanos como aconteceu com Pinochet na Espanha. É, qualquer país pode julgar esse tipo de crime com validade internacional. A OEA está preparando seu relatório sobre a visita do seu representante, Pedro Vaca, ao país. O jornalista português Sérgio Tavares já finaliza um robusto documentário em inglês sobre as arbitrariedades brasileiras para correr as redes sociais do mundo. Grandes jornais dos EUA já falaram dos atos ilícitos de Moraes, inclusive com suas investigações criativas.


O plano é que a esquerda da Europa, interessada em censurar a redes sociais, lhe desse apoio e lhe conferisse status de herói. Só que a esquerda lá como aqui está sendo rechaçada justamente por defender estas pautas. Lula cai nas pesquisas. Moraes fica cada vez mais isolado e cercado. Mas como todo chefe autoritário sempre corre pra frente, dobra a aposta, ele tenta condenar Bolsonaro antes das eleições. Dia 06 de abril, o povo estará na Paulista de novo e com muita revolta. Não adianta a rede Globo noite e dia defender a tese do golpe, que não houve. Que só ocorreu nas cabeças insandecidas pelo poder. 


Chegará a hora da rede Globo pular do barco. O filme Ainda estamos aqui foi mais outro tiro no pé, deu contornos mais nítidos que se vive uma nova ditadura no país. As músicas de Chico Buarque de 40 anos atrás ganham atualidade: "Hoje você quem manda, falou, tá falado, não tem discussão... apesar de você amanhã há de ser outro dia".


O julgamento de Bolsonaro será um autoflagelo para Lula, para a esquerda e para muito mais ainda Alexandre de Moraes. Ele está montando um palco onde ele mesmo ficará exposto com todos os seus atos autoritários, ficará claro que ele, somente ele, violou a constiuição para perseguir a direita, enquanto o STF soltava todos os criminosos da Lava Jato. Não se sabe qual o destino de Moraes, mas no mínimo será em lugar solitário e triste dos que atentam contra a dignidade humana. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.