Lula só fez bravatas
Tudo que Trump quer é que as ilegalidades do STF sejam interrompidas. O tarifaço não se refere a uma necessidade de equilíbrio de contas, esta é a questão secundária. O ponto ´principal é político. Se deseja um recuo do STF e uma postura mais equilibrada quanto à geopolítica ou seja, com relação à guerra fria EUA X China ou eixo democrático X eixo do mal ou das ditaduras - China, Rússia, Irã... A solução passa, no mínimo, pela ANISTIA. Lula não trata o assunto com a seriedade que ele exige, age como um irresponsável no balcão do bar.
Lula ao invés de liderar este recuo, ele aparece fazendo falas debochadas uma atrás da outra, ridicularizando Trump - que se somam ao xingamento de nazista no período eleitoral e ao fuck you, Elon Musk da Janja em pleno evento internacional, sem contar a postura quanto a Israel, chamada de genocida.
O descondenado sem noção espera por um efeito CANADÁ, onde as posturas equivocadas do Trump fizeram a direita perder uma eleição considerada com desfecho vitorioso para ela. A longo prazo, Lula e a esquerda esperam pela venezualização do Brasil - quanto mais miserável, mais fácil impor um controle marxista - CAPITALISMO DE ESTADO. De quebra ainda culparão a direita e internamente nos EUA gera-se mais um motivo para se rejeitar Trump. Só que correm também o risco do tiro sair pela culatra.
Vivemos em uma ditadura e Trump quer que esse processo seja revertido. Lula e o governo esquerdista se fazem de tontos e querem discutir a questão apenas em termos econômicos. Trump fecha o canal de comunicação, enquanto dialoga com o mundo todo. O Brasil, para os bons entendedores, é apenas um proxy da China, um vassalo, uma colônia, tudo que Trump quer evitar.
A estratégia da esquerda brasileira e chinesa é o da rã em água na panela postas no fogão, cuja temperatura vai aumentando aos poucos. A cada período, elevam um grau no nível de ditadura. A rede Globo e os demais veículos da grande mídia fazem com que você não veja o fogão, a água e a panela e que a temperatura está subindo. Homeopaticamente se instala uma ditadura, cujo o fim é tornar o país uma colônia chinesa.
É isso que Trump quer evitar, mas as bravatas de Lula e a narrativa global não deixam o povo enxergar. Rumo à Venezuela. O povo segue inculto e bovinamente e a classe média cinicamente aceita tudo, o seu já está garantido. Já fomos colônia dos EUA, agora seremos da China, não tem jeito, somos uma republiqueta, um circo, um mangue, uma zona... Não há solução sem voto impresso, dizendo mais claro, IMPRIMIDO.
Nenhum comentário: