Só a elite pode opinar sobre requalificação do centro da cidade?
Gostaria de seguir a tendência da comunicação da cidade e pelo menos criticar um pouco menos. Não sei se não enxergam os aspectos criticáveis ou se fazem vista grossa. Já mencionei na matéria do São João que o governo de Gustavo Carmo vai bem, no entanto, ele não é infalível. Por que só apresentar a requalificação do centro da cidade para os empresários? Os demais são cidadãos de segunda, terceira, quarta... categoria? As pessoas não usam o centro ou são incompetentes para opinar?
Já sabemos que o Orçamento Participativo sempre foi e continua sendo um engodo, realizado pela esquerda para dar um verniz democrátido á sua índole autoritária. Esta reunião com os empresários é mais um comprovante disto. A elite, o poder econômico e político, no final das contas é que manda. Fazem parte de um clube de privilegiados que decidem o futuro da massa ignara. Já me queixei aqui deste cumpadrio dos empresários com os políticos. Esta postura dos empresários de atrelamento ao setor político inclusive é o principal motivo do nanismo do nosso jornalismo como da nossa cultura.
O empresário da cidade faz de tudo para ser amiguinho do político, por outro lado, deixam o desenvolvimento do município de lado, em uma postura subserviente e provinciana, terminam sendo cúmplices de todos os males provocados pelos políticos e sofridos pela população. Não enxergam que esse imediatismo os prejudica no futuro também. Para eles bastam que estejam rolando as emendas asfaltistas e eleitoreiras.
Gustavo Carmo certamente não se dá conta de que desfere um tapa na cara da população quando se tranca com este clube para tomar decisões, seguindo caminho inverso ao do seu pai, que era verdadeiramente democrático. Esperemos que ele olhe para suas origens e dê ao clube o quê é do clube.
Assim em release da Secom são descritas as melhorias no entorno da Prefeitura:
Elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Projetos, o pré-projeto contempla a reestruturação completa da região próxima ao prédio da Prefeitura, com foco na valorização do espaço urbano e da identidade da cidade. A proposta inclui a instalação de uma fonte, simbolizando a forte ligação de Alagoinhas com a água, além de arborização, com manutenção das históricas palmeiras imperiais, bancos em granito, canteiros e espaços para comercialização de alimentos. Toda a área receberá piso intertravado, o que melhora a acessibilidade e o conforto dos pedestres.
Nenhum comentário: