Eleições - Só Tretas e Bizarrices
IMPORTANTE VER
Já foi dito aqui que a disputa geopolítica entre EUA e a China está movimentando e até determminando as dinâmicas políticas em todo mundo, sobretudo no contexto dos países emergentes. Pode-se dizer que este é o motor e o combustível de toda a polarização vivida em volta do planeta.
São duas concepções de mundo antagônicas - mas que podem ser complementares, não fossem os impulsos neocolonialistas de Trump e do Partido Comunista Chinês. De um lado, o conservadorismo nos costumes e o liberalismo econômico. Do outro, o pseudo socialismo, o capitalismo de estado autoritário e progressista.
Quando esse embate ideológico toca o solo brasileiro da corrupção e da irresponsabilidade, os danos podem ser irreparáveis. A escuilhambação brasileira, eixo de sua cultura, potencializa a capacidade destrutiva desta polarização. Cria-se um ambiente esquizofrênico e repleto de bizarrices - traduzindo baixaroa pura.
Dois segmentos supostamente corruptos se enfrentam: a esquerda sindicalista corrupta e o evangelismo corrupto . Ambos ladeados pelo lamaçal do centrão. Que pode resultar desse baile ensandecido? Cazuza vive: "Transformam o país inteiro em um puteiro, pois assim se ganha mais dinheirooo!".
Nenhuma discussão séria sobre economia, educação, saúde, cultura, meio ambiente - fora as queimadas na Amazônia . Nenhuma proposta na mesa, nenhum estudo efetivo, nenhum levantamento de dados organizado e disponível para um debate consturutivo e relevante.
Tudo se reduz a um oba-oba em torno de temas comportamentais - sexualidade, gênero, raça, aborto, cotas e auxílios sociais. De um lado os conservadores com sua interpretação homofóbica e misógina da Bíblia, encarada como verdade absoluta. De outro, os progressistas, com a teologia da libertação, tentando transformar o cristianismo em um mecanismo a favor do sucesso eleitoreiro da esquerda corrupta, articulada pelo Foro de São Paulo. É um completo desvario que desloca, para a periferia do debate, os temas essenciais - economia, empregabilidade , empreendedorismo, educação, desenvolvimento tecnológico, saúde, meio ambiente - restrito a questão da Amazonia e ao carro elétrico( interesse da China), cultura, esporte e lazer.
Tudo isto deixado de lado para discutir sexualidade. Que é um assunto relevante, mas que não pode ser central no âmbito da administração pública. Pertence ao campo comportamental amplo e deve ser discutido pela sociedade no ambiente acadêmico, do conhecimento humano. Deve estar presente na política como está presente em tudo, mas não com enfoque privilegiado. Devemos conter e superar o racismo, a homofobia e a misoginia e destinar programas para isto, mas não com relevância histérica-lacrativa.
Por fim, e não menos importante, o escândalo Vorcaro/Master, que expõe a corrupção tanto do lado progressista quento do lado conservador, atingindo as três esferas do poder. A corrupção está entranhada no DNA do brasileiro. Seu combate é o que existe de mais importante, sem ele estaremos sempre na beira do abismo e estamos agora mais para nele mergulhar. O futuro para o país é apavorante, sobretudo quando vemos intelectuais e artistas de braços dados com a corrupção. Teremos uma chance se enxergarmos a gravidade do momento. Cristo é anarquista!!!


Nenhum comentário: