Creche abandonada, a educação ladeira abaixo
Pingueiras, rachaduras nas paredes sujas, ambiente inapropriado e sem nenhum atrativo para dar dignidade às crianças nem para promover a autoestima e ludicidade destas. Claro que as aulas ali estão suspensas, justamente porque a prefeitura não dotou a unidade das condições mínimas de funcionamento e teve dois anos, ao menos, para isso. É um descaso total, na creche São José Operário em Santa Terezinha, pelo que se vê claramente no vídeo da visita da vereadora Luma Menezes (veja no instagram @eulumamenezes).
Mais de 60% das escolas necessitam de reformas segundo a vereadora. Toda semana, ela mostra uma nas redes sociais para não cair no esquecimento. Infelizmente o povo tem memória fraca.
Joaquim Neto pensa que um hospital maternidade, proveniente de emenda parlamentar, vai sanar todos os males da cidade, se engana muito, nem fará com que votos se multipliquem para eleger sua mulher. Todos querem saber o que ele faz com R$500mi/ano do orçamento da Prefeitura, com o dinheiro sofrido do povo.
Ele terá R$32mi a mais para investir em educação, porém não mostra onde e como pretende intervir, fará tudo em segredo com aqueles preços questionáveis de acordo com a tabela das empreiteiras, aquelas tabelas infladas que todos já conhecem? Um preço cartelizado que vigora no país inteiro para dar um ar de normalidade, quando de nada tem de normal.
Na época de eleição, o prefeito vai contratar médicos, colocar ônibus novos para circular e asfaltar algumas ruas com dinheiro do empréstimo. Você acabou de votar, volta tudo ao que era antes.
Assim ele vai tocando seus cinco mandatos como prefeito, desagradando a todos e tapeando um e outro com uma cesta básica e ainda surgem sempre, como do nada, os vereadores e cabos eleitorais intermediando a marcação de exames, como se fosse um favor, mantendo cativo assim o voto de toda a família.
A vereadora Luma Menezes relatou assim sua visita à São José Operário:
"A nossa visita foi em um dia de muita chuva (por isso o barulho durante o vídeo) o que nos possibilitou ver como a creche fica nesse período. Já é um espaço de risco para realização de aulas, em períodos de chuvas, então, tudo fica pior. Lembrando que estamos tratando de uma creche, onde o público são crianças pequenas, com 3 e 4 anos que passam o turno da manhã e tarde. Essa não pode ser a educação que temos para oferecer".
Vejam o vídeo em seu instagram:
https://www.instagram.com/tv/Ca0eOEYD9_R/?utm_source=ig_web_copy_link
Nenhum comentário: