Molusco em queda, capitão do povo subindo
De acordo com as pesquisas, Lula oscila para baixo dentro da margem de erro e Bolsonaro mostra tendência de crescimento. O Paraná Pesquisas e o Data Folha, pasmem, já apontam empate técnico. Em São Paulo, Bolsonaro, segundo a Paraná, abriu 15¨% sobre o comunista. Espera-se com ansiedade os números de Minas Gerais, onde Bolsonaro conta com o apoio de 600 prefeitos. Na Bahia, fala-se em uma vantagem menor para Lula nesta reta final com relação ao primeiro turno, cogita-se que existam 100 prefeitos trabalhando para a reeleição do atual presidente.
A atitude dos encapados de parecer sair em socorro do comunista, decretando censura no país, mostra que a situação é preocupante. Segundo pesquisas, estão entre a maioria dos indecisos, pessoas que ganham de dois a cinco salários mínimos, faixa onde Bolsonaro tem maior aceitação. O molusco já tem toda uma história de acusações de corrupção em seu currículo, foi considerado culpado em três instâncias da justiça e liberado pelo STF por uma filigrana técnica, levantada por um ministro indicado por Dilma Rousseff, Edson Fachin. O STF não o considerou inocente. De acordo com a lei, ele só seria culpado com o processo transitado e julgado. Mas a máxima de que todo mundo é inocente até que se prove o contrário... bom, por esse critério, ele é culpado porque foi exaustivamente provado.
Faltam oito dias para a eleição, sabe-se que Bolsonaro tem uma boa performance nos dias que antecedem a votação. O PT continua disparando fake news, até a Simone Tebet está ajudando a reproduzi-las, se faz de santinha, a sonsa. André Janones segue dizendo que Bolsonaro vai diminuir o salário mínimo e a aposentadoria. Questionado no STE, ele cinicamente diz que está sendo vítima de censura, tentando espalhar caos e descredibilizar as reprovações autênticas à verdadeira censura imposta à Jovem Pan e à Brasil Paralelo. É um lixo humano como a boa parte da esquerda.
Nenhum comentário: