Lula vai "negociar" os produtos do Brasil ou a soberania do Brasil?

 




No próximo sábado, 25, o presidente comunista Lula visita o chefe da maior ditadura comunista do planeta, hoje uma grande liderança mundial junto com os EUA. Maduro, outro comunista e esse também ditador, já afirmou que o plano é formar um novo eixo de poder geopolítico entre Rússia, China e América Latina, claro que vai incluir diraduras árabes e a África. 


O Brasil já foi "colônia" dos EUA por anos, não só o Brasil como a grande maioria dos países subdesenvolvidos. Não é nenhuma sandice imaginar que pode se tornar "colônia" da China. O mesmo embaixador chinês que estava na Argentina no momento da vitória dos comunistas por lá, também esteve no Brasil, que voltou a ser governado também por um comunista, coincidência?


 ₢oincidência a Rede Globo e a Bandeirantes terem laços com empresas de comunicação chinesas, a Globo que abandonou de vez o jornalismo para fazer assessoria de imprensa para o Lula? Teremos a soberania só no papel, como no auge dos EUA, em um país em que se rasga a constituição o tempo todo.


Especialistas  suspeitam que as relações  internacionais da China são neo-colonialistas. Eles emprestam dinheiro para fazer obras estruturantes e se o país não pagar os impostos, confiscam o patrimônio - na realidade, ao que parece, eles emprestam sabendo que o país não pagará a conta. Outro detalhe, só podem fazer a obra empresas chinesas com funcionários, em boa parte, chineses.


Na comitiva de Lula, se encontram os irmão Joesley e Wesley Batista, envolvidos em transações questionáveis com o BNDES. Os que votaram em Lula, disseram não haver  problemas em eleger alguém envolvido em processos de corrupção e preso por isso - liberto pelo STF, com muitos indicados pelo PT e por FHC, aliado na campanha, mas não foi inocentado.


Agora, é possível estarmos em uma situação em que a raposa toma conta do galinheiro. Sabendo que suspeita-se que um dos métodos do suposto neocolonialismo chinês é justamente se aproveitar de políticos corruptos, como ficar tranquilo tendo Lula como negociador. Vai negociar os produtos do Brasil ou o Brasil? 


Como confiar na China também depois do que fez com o covid-19, anunciado-o ao mundo tardiamente e agora com apoio às monstruosidades da Rússia na Ucrânia? Pensa bem, será que vai valer a pena, perder de vez nossa soberania, dessa vez para uma ditadura que matou milhões do seu próprio povo?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.