Reta final das eleições em Alagoinhas: o caminhão sem freio desce a ladeira
Fiz uma matéria para o site Pereira News que considero histórica. Realizo uma síntese dos debates e entrevistas, envolvendo os candidatos a prefeito de Alagoinhas.Traz um retrato deste momento em que vivemos, a reta final de uma eleição, iniciada de forma antecipada com a disputa entre Gustavo Carmo e Radiovaldo Costa para ver quem seria o candidato do governador Jerônimo Rodrigues na cidade. Torci abertamente para Gustavo Carmo, como se do outro lado estivesse o flagelo dos deuses. Agora estamos nos momentos decisivos, nestes instantes cruciais, lembro dos versos de Castro Alves em Navio Negreiro:
Estamos em pleno mar...dois infinitos
ali se estreitam num abraço insano,
azuis, dourados, plácidos, sublimes...
qual dos dois é o céu? qual o oceano?...
Lembra-me também uma frase atribuída a Alexandre, o grande, do alto de seu cavalo Bucéfalo:
Treme carcaça, tremerias muito mais se soubesses para onde vou te levar.
A minha frase é mais simples:
Agora o caminhão carregado acaba de descer a ladeira sem freio.
Gustavo Carmo, de acordo com a Seculus, vai na frente, com 12% de vantagem, tem pouco mais de 44% para pouco mais de 32% para Paulo Cezar. Só que a Seculus tem resultados questionáveis no passado e em Feira de Santana, o candidato do PT, Zé Neto, a desprestigia. Existem18% de indecisos e no interior, ocorrem as viradas de voto por dinheiro: a sorte está lançada.
Continuo torcendo por Gustavo Carmo, mas também tenho amigos, pessoas decentes, no grupo de Paulo Azi. Acho que os novos tempos pedem alguém com perfil de GC, mas PC bem assessorado pelo grupo de Azi não fará feio, como não fez no passado. Quanto à corrupção, ela mancha os dois palanques. Não há como fingir indignação, quando se está acompanhado de um partido que protagonizou o mensalão e o petrolão, que aceita Carmo, porque perderia para PC de lavada.
Gustavo se orgulha de ter um time que vai colocar Alagoinhas nos trilhos do desenvolvimento, depois de 18 anos? oi? Um time que só está fazendo o Hospital Regional porque seria um ato criminoso seguir com o Dantas Bião. O time de Gustavo Carmo é nefasto, mas por causa do santo se beija o altar. Até o Otto Alencar, a quem devemos gratidão pelo Hospital Materno Infantil, tem seu lado questionável. Lidera o PSD, partido que hoje impede o impeachment de Alexandre de Moraes, com seus atos inconstitucionais e autoritários. Lula é persona non grata em Israel e Moraes será nos EUA.
Otto Alencar está no apoio a um projeto político que nos subordina à China e nos coloca em articulação com outras ditaduras como Rússia, Coreia do Norte, Cuba, Nicarágua, Irã, Venezuela e o Hamas. Espero que ele mude de amigos para não chamar Alagoinhas de ingrata. Pois é com este pano de fundo funesto que o brilhante e bem intencionado Gustavo Carmo está na iminência de sentar na cadeira de prefeito. De um lado estará Joaquim Neto e do outro, Joseíldo Ramos. Não se pode servir a dois senhores, a chance disto dar certo são pequenas. Rezemos!
Quem vê este meu pessimismo acha que não ficarei feliz com seu eventual triunfo, ficarei sim. Mas acredito que o apoio honesto precisa ser crítico e acho uma falácia dizer que a prefeitura na mão de PC seria uma catástrofe. Seria de fato se ele adiante rompesse com o grupo dos Azi, como fez no passado.
Sigo torcendo por Gustavo, mas não de todo contente, devido às suas companhias, nem tudo é perfeito. Vejam a matéria que fiz para o Pereira News e vejam as matérias que fiz aqui baseadas em entrevistas e nos debates, passem um olho antes de votar. Deixo abaixo o link da matéria realizada para o Pereira News:
Alagoinhas começa timidamente a debater propostas - Por Paulo Dias (pereiranews.com.br)
Nenhum comentário: